terça-feira, 27/10/09

Dia 28 de outubro: Parabéns Servidor Público!

servidor.jpg     O Sintsprev-MG vem, neste dia 28 de outubro, parabenizar fraternalmente todos os servidores que se empenham na tarefa diária de atender com presteza aos milhares de usuários dos serviços públicos.

     São esses importantes trabalhadores que cumprem o papel de encaminhar o serviço social no Brasil, atuando na linha de frente, a despeito de todas as dificuldades enfrentadas hoje nos locais de trabalho.

Nada a comemorar:

     Em função da atual realidade, sabemos que o dia 28 de outubro é também um momento de reflexão sobre nossas reais condições de trabalho e atendimento à população. E de novo surge uma velha questão para nós, trabalhadores: não há nada a comemorar! Nas últimas décadas, presenciamos o sucateamento dos serviços públicos, o arrocho salarial, o ataque aos nossos direitos mais fundamentais, a deterioração das condições de trabalho, o empobrecimento da categoria, e, sobretudo, a inflexibilidade dos sucessivos governos em dialogar conosco e apresentar soluções para os graves problemas enfrentados  pelos serviços públicos no Brasil.

     No entanto, é importante destacar que não temos nos curvado à política de esvaziamento dos serviços públicos praticada pelo governo. Nos últimos anos, vimos mantendo nossa unidade e organização – através da atuação de nosso Sindicato e da Fenasps. Por isso, nossos inúmeros fóruns de discussão, assembleias, plenárias, paralisações, mesas de negociação e audiências junto ao governo, bem como o trabalho de pressão junto aos parlamentares, têm sido a maneira de mostrarmos que não estamos dispostos a desistir de lutar por uma Previdência justa e igualitária, além de Saúde digna para todos e boas condições de atendimento no INSS, nas unidades de Saúde, no Núcleo Estadual do Saúde do Ministério da Saúde, Superintendências Regionais do Trabalho e Funasa.
     Sabemos do tamanho de nossa responsabilidade, e, nesse sentido, reafirmamos nossas principais bandeiras de luta para o próximo período:
– Exigimos carreiras já!
– Exigimos a manutenção das 30 horas de trabalho, sem redução salarial!
– Exigimos tratamento igualitário entre servidores ativos e aposentados!

 
“Quem é de luta, jamais desiste!”
Diretoria Colegiada do Sintsprev-MG

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quarta-feira, 17/04/24 FENASPS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER SOBRE MOBILIZAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 ...
quarta-feira, 17/04/24 EM ATO NA SEDE DO INSS, FENASPS PROTESTA CONTRA EXCLUSÃO DE APOSENTADOS(AS) DA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, ...


Top