quarta-feira, 16/03/16

GEAP foi intimada nesta quarta-feira (16) para suspender aumento

geapnovasO Sindicato dos Trabalhadores em seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (SINTSPREV/MG) informa o seguinte no tocante ao processo que objetiva suspender o aumento da GEAP:

01 – O juiz da 12ª Vara Cível de Belo Horizonte deferiu a liminar para suspender o aumento da GEAP previsto na Resolução / GEAP / CONAD nº 099/2015, como já noticiado.

02 – Contudo, alguns fatos alheios à vontade do Sindicato influenciaram para o não cumprimento imediato da intimação da GEAP (como o equívoco da secretaria que intimou o Sindicato para recolher custas em processo isento de tal recolhimento; morosidade por parte do setor de urgência dos Oficiais de Justiça, férias do magistrado).

03 – Todavia, mesmo com todos os obstáculos, a Assessoria Jurídica se movimentou de modo incansável, comparecendo inúmeras vezes ao Poder Judiciário para agilizar a intimação da GEAP, sendo que a intimação oficial ocorreu nessa data, quarta-feira – 16/03/2016.

04 – Importante destacar que recebemos a notícia de que a folha de pagamento dos servidores teria fechado no dia 11/03/2016. O SINTSPREV/MG e a Assessoria Jurídica estão fazendo todos os esforços para que o comando da liminar seja feito na fase de homologação da folha. Porém essa é uma possibilidade remota.

05 – Se não for possível operar tal comando em tempo, a folha de março sairá com o desconto na forma como previsto pela GEAP, porém o valor será reduzido na folha de abril.

06 – Informamos que os valores pagos até o momento serão objeto de manifestação pelo juiz e, possivelmente, serão devolvidos ao final da ação, acaso o processo seja julgado procedente.    

 

 

Depto. Juridico

SINTSPREV-MG

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...


Top