quarta-feira, 19/02/20

Apoio total à greve dos(as) trabalhadores(as) petroleiros!

1

Charge: Daniel Pxeira (clique para ampliar)

A Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) manifesta apoio total à greve dos trabalhadores(as) petroleiros(as).

Iniciado no dia 1° de fevereiro, o movimento paredista conta com a participação de milhares de trabalhadores(as) que paralisaram suas atividades, com expressivo crescimento diário na adesão ao movimento.

Esses(as) trabalhadores(as), que sofrem profundos ataques por parte do governo, foram ainda mais prejudicados pela decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que aplicou multa milionária à federação dos petroleiros, além de determinar o confisco dos recursos financeiros dos sindicatos da categoria, retirando o direito à greve.

A greve dos petroleiros é um exemplo para diversas categorias que convivem com a intensificação da precarização do seu trabalho e imensos cortes de direitos, demonstrando assim que a única saída é a unidade e luta da classe trabalhadora.

O Estado investe, de forma acelerada, na privatização e no deliberado sucateamento dos serviços públicos, além de sinalizar a reforma Administrativa.

Os(as) trabalhadores(as) do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, estão solidários à luta da classe trabalhadora. Os fascistas não prosperarão!

Juntos(as), a luta continuará até a vitória da classe trabalhadora!
Somos todos(as) Petroleiros(as)!

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...
quinta-feira, 11/04/24 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES DA GEAP Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço ...


Convênios

ver mais

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes
Top