quinta-feira, 20/08/20

DEPUTADOS(AS) ANALISAM VETO SOBRE REAJUSTE DE SERVIDORES NESTA QUINTA, 20

Os deputados federais vão se reunir às 15 horas desta quinta-feira, 20 de agosto, em sessão virtual do Congresso Nacional, para analisar vetos presidenciais rejeitados pelo Senado nessa quarta, 19.

Entre eles, trecho de veto que reintroduz, na Lei Complementar 173/20 – que congela salários de servidores(as) públicos(as) até 2022 – a possibilidade de reajuste salarial para servidores civis e militares de estados e municípios que atuem diretamente no combate à pandemia de Covid-19, incluindo os profissionais de saúde da União, como, por exemplo, os servidores(as) do Ministério da Saúde e assistentes sociais.

Impondo grande derrota ao governo Bolsonaro, os senadores rejeitaram esse veto por 42 votos a 30. Como obteve mais do que o mínimo necessário no Senado (41 votos), o veto poderá ser derrubado pelo Congresso se obtiver apoio de, pelo menos, 257 deputados.

A suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo Poder Executivo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos entes federativos em razão da Covid-19.

É hora de pressionar os parlamentares

Embora os deputados da base governista argumentem que a derrubada do veto presidencial trará grande impacto financeiro, está havendo negociação para discussão desta pauta, mesmo que ainda não haja acordo na Câmara.

Os parlamentares de oposição, por outro lado, ressaltam que o governo teve algumas derrotas nas últimas sessões do Congresso.

Portanto, é preciso pressionar os(as) deputados(as) federais para que derrubem o veto presidencial, reintroduzindo a possibilidade de reajuste salarial aos servidores(as) da Saúde. É preciso dar reconhecimento aos trabalhadores(as) que estão na linha de frente ao combate à Covid-19!

Confira aqui a lista de e-mails dos deputados(as) federais e faça sua pressão! Coloque no assunto do e-mail: “Pela derrubada do veto presidencial que impede reajustes a profissionais da Saúde” e no corpo do e-mail argumente que os trabalhadores(as) que bravamente defenderam a população brasileira no combate à Covid-19 precisam de reconhecimento!

Por fim, divulgue esta matéria nas suas redes sociais usando a hashtag #DerrubaVetoparaSaúde.


*Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes
Top