quinta-feira, 05/11/20

SINTFESP-GO/TO DIALOGA COM SUPERINTENDENTE DO INSS NO CENTRO-OESTE SOBRE POSSÍVEL FECHAMENTO DE APS NO GOIÁS

A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social dos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) vai participar de reunião remota nesta quinta-feira, 5 de novembro, às 11 horas, com o superintendente regional das regiões Norte e Centro-Oeste do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Roberto Braga. Estará em pauta o possível fechamento da Agência da Previdência Social (APS) do Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia/GO. O sindicato é contrário ao fechamento da unidade.

Atualmente, em função da pandemia do novo Coronavírus, a APS não faz atendimentos presenciais, mas antes da crise sanitária atendia mensalmente a milhares de pessoas, físicas e jurídicas, do município. A unidade conta atualmente com 17 servidores de carreira, entre administrativos e Assistentes Sociais.

Os servidores desta APS são responsáveis por avaliações sociais e pela emissão de pareceres sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de analisarem processos para concessão ou não de outros benefícios (reabilitação profissional e salário-maternidade, aposentadorias e pensões, por exemplo) e todos os demais serviços da alçada de agências da Previdência Social.

Em fevereiro deste ano o gerente do INSS em Goiânia, Wirley Castro, afirmou que a APS do Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia, não seria fechada, apenas teria como prioridade o serviço de perícia médica.

Já a nova Agência da Previdência, no Setor Andrade Reis, na mesma cidade, segundo o gerente estaria em funcionamento “até o final daquele mês”, o que não ocorreu. Castro à época disse ainda que a nova unidade iria acolher todos os demais atuais serviços prestados pela unidade antiga.

O Sintfesp-GO/TO defende que ambas as unidades funcionem com atendimento pleno, já que o município de Aparecida de Goiânia, com aproximadamente 600 mil habitantes, é o segundo mais populoso do estado do Goiás.

Em foto de arquivo, Sintfesp participa de ato público contra o possível fechamento da APS Aparecida de Goiânia em fevereiro desde ano (foto: divulgação Sintfesp–GO/TO)


*Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintfesp-GO/TO.

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quarta-feira, 17/04/24 FENASPS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER SOBRE MOBILIZAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 ...
quarta-feira, 17/04/24 EM ATO NA SEDE DO INSS, FENASPS PROTESTA CONTRA EXCLUSÃO DE APOSENTADOS(AS) DA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, ...


Convênios

ver mais

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes
Top