sexta-feira, 11/06/21

CONTRA A PEC 32, ENTIDADES DO FONASEFE REALIZAM ATO EM BRASÍLIA E PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DA CÂMARA

Fenasps participa de ato na entrada do Anexo II da Câmara, em Brasília (reprodução: Diretoria Colegiada/FENASPS)

A Fenasps e diversas entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizaram um ato na manhã dessa quarta-feira, 9 de junho, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, em protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32.

Além disso, no ato foi realizada a entrega simbólica de um abaixo-assinado dos trabalhadores – que contou com quase 130 mil assinaturas – contra a reforma administrativa. Veja abaixo mais fotos do ato.

Clique aqui para ampliar

A atividade contou com a participação dos deputados do bloco das minorias, representante de centrais sindicais, estudantes e da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público. No mesmo horário, um grupo de indígenas faziam uma manifestação também na entrada do Anexo II. Veja abaixo:



Reunião com presidente da Câmara

No período da tarde dessa quarta, 9, foi realizada uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (DEM/AL) para entrega simbólica do abaixo-assinado com mais de 130 mil assinaturas. Participaram diversas entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps.

Clique aqui para ampliar

Os representantes das entidades sindicais cobraram do presidente da Câmara uma explicação para o absurdo de discutir esta matéria em plena pandemia, com quase 500 mil mortos no país.

Lira apenas afirmou que esta contrarreforma “não vai atingir os atuais servidores”, o que foi contestado pelos representantes das Entidades, que lembraram a mesma cantilena na época das reformas Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), e da Previdência (Emenda Constitucional nº 103/2019), que acabou atingindo todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Após a audiência, foi realizada uma entrevista coletiva e as entidades apresentaram as posições dos trabalhadores. O presidente da Câmara instalou a Comissão Especial da Reforma Administrativa, que será presidida pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE). Já o relator da PEC 32 será o deputado Arthur Maia (DEM-BA). Confira abaixo a composição da Comissão especial.

Clique para ampliar (reprodução: Que Estado Queremos?)

A partir de agora será contado o prazo de 40 sessões para proferir parecer. As emendas, porém, terão prazo de 10 sessões, contadas a partir desta quinta-feira, 10 de junho. Saiba mais aqui.

A hora de lutar é agora!

Os Servidores(as) Públicos(as) de todo país deverão intensificar a mobilização a partir de agora, pois será travada uma guerra pelos destinos dos serviços públicos no Brasil.

No próximo dia 19 de junho, um sábado, serão realizados atos, manifestações, carreatas e mobilizações por todo o país. Orientamos a participação ativa nesta luta contra o desmantelamento do Brasil!

Procure o seu sindicato e se informe sobre a programação na sua cidade. Mas não se esqueça: use sempre máscara, faça higienização permanente das mãos e, se possível, mantenha o distanciamento social! Somente unidos na luta derrotaremos este projeto de morte!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

FASCISTAS E CORRUPTOS NÃO PASSARÃO!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...


Convênios

ver mais

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

Aquárius Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Cidade Nova . Belo Horizonte (31) 3484-6540 - Whatsapp - (31) 98649-4164
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes
Top