quinta-feira, 16/09/21

VITÓRIA: MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES FORÇA SUSPENSÃO DA VOTAÇÃO DA PEC 32 NA CÂMARA. MAS NÃO É HORA DE RECUAR!

Mobilização dos trabalhadores e da oposição no Congresso garantiu vitória parcial! Mas agora não é hora de recuar: seguiremos vigilantes (foto: reprodução)

Mais de mil servidores e servidoras públicos(as) Federais e representantes de Empresas Estatais ocuparam os corredores das comissões da Câmara dos Deputados durante a tarde e a noite dessa quarta-feira, 15 de setembro, e na manhã desta quinta, 16, impedindo a realização da reunião da Comissão Especial (CE) que debate a PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

Nesta quinta-feira, 16, mesmo com várias barreiras de acesso ao interior da Câmara dos Deputados, os servidores conseguiram forçar um recuo dos parlamentares da CE da PEC 32, que suspenderam a discussão e adiaram a votação do relatório da PEC para a próxima terça-feira, 21 de setembro. Assista aos vídeos abaixo, com o relato da diretora da Fenasps, Laurizete Gusmão.

Mobilização

A base da FENASPS – com representantes dos estados PR, SP, MG, GO, RS e DF – está participando ativamente das mobilizações na Câmara, e mantém vigília dentro do Congresso Nacional. Esses(as) aguerridos(as) militantes estão desde o início da semana em Brasília, participando de atos e atividades contra a PEC 32.

Como parte da programação da Jornada de Lutas desta semana, os servidores(as) realizaram grande ato no aeroporto na manhã dos dias 13 e 14, segunda e terça-feira, respectivamente, recepcionando ‘calorosamente’ os parlamentares da Comissão Especial que debate a PEC 32, lembrando aos deputados que, quem votar na ‘reforma administrativa’, não voltará nas eleições de 2022. Veja mais fotos da Jornada de Lutas abaixo:


Não é hora de recuar!

Ainda que a votação tenha sido suspensa, a base do governo quer fazer a leitura do substitutivo da PEC 32 a toque de caixa. Os deputados corruptos do ‘centrão’ podem querer votá-la qualquer momento e a luta terá que ser mais forte para derrotar este projeto.

As entidades do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) avaliam convocar nossa manifestações na próxima semana (20 a 24 de setembro) já que esta luta será uma guerra de longa duração, com diversas batalhas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tem afirmado que se a PEC 32 não for aprovada na Comissão Especial, vai apresentar proposta para que esta emenda constitucional seja colocada em votação diretamente no Plenário. Portanto, como o Senhor corrupto Lira já vez isto antes, é fundamental ficarmos vigilantes e mobilizados(as)!

A batalha contra a PEC 32 é uma das mais árduas e importantes dos trabalhadores(as) do Serviço Público neste momento. Por isso, convocamos a todos e todas para engrossarem fileiras de luta para, juntos, derrotarmos este projeto do mal. Pressão total nos deputados onde quer que estejam!

Quem votar, não volta!

Sabia que você mesmo pode fazer pressão sobre os deputados e deputadas da Comissão Especial? Confira aqui como devem votar os parlamentares da Comissão Especial. Aos que são favoráveis a esta medida que pode desmantelar o Serviço Público, envie mensagens (seja por e-mail, Facebook, Instagram, ou até mesmo pelo WhatsApp) reivindicando que reconsiderem este posicionamento, já que a PEC 32 é extremamente danosa para o país, e lembrando que as eleições de 2022 estão chegando!

As entidades e servidores públicos jamais se esquecerão daqueles(as) que votarem a favor da ‘deforma administrativa’! Quem votar, não volta!

É HORA DE FORTALECER E INTENSIFICAR A LUTA!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quarta-feira, 17/04/24 FENASPS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER SOBRE MOBILIZAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 ...
quarta-feira, 17/04/24 EM ATO NA SEDE DO INSS, FENASPS PROTESTA CONTRA EXCLUSÃO DE APOSENTADOS(AS) DA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, ...


Convênios

ver mais

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Condomínio Praia Marataízes / ES Clubes e Lazer Centro . Marataízes (28) 3532-2384 / (28) 99982-2384 - Laís condominiomarataizes.com.br/index.php
Mais detalhes

Sweet Garden Decorações Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 99307-4157 / 3411-5102
Mais detalhes
Top