quarta-feira, 19/01/22

SPFS INICIAM MOBILIZAÇÃO POR RECOMPOSIÇÃO SALARIAL EM ATOS NO BC E NO MINISTÉRIO DA ECONOMIA NESTA TERÇA, 18

Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede do Banco Central (BC), em Brasília.

A manifestação marcou o início da mobilização em 2022 na luta por recomposição salarial, e reuniu diversas entidades do Fonacate e do Fonasefe, do qual a Fenasps faz parte. Confira abaixo fotos e vídeos do ato.

Ao menos 30 categorias de trabalhadores(as) do Serviço Público Federal participaram do ato nacional que marcou o início da mobilização em 2022 (foto: Scarlett Rocha/Sinasefe)
Clique aqui para ampliar

A principal reinvindicação das categorias do funcionalismo federal é por recomposição salarial para todas as carreiras, em um movimento que ganhou força no final do ano passado, quando o desgoverno Bolsonaro autorizou uma verba de quase R$ 2 bilhões para conceder reajuste para apenas 45 mil servidores da área de segurança, preterindo 97% das categorias do funcionalismo.

PROTOCOLO DA PAUTA EMERGENCIAL DOS SPFS

Após o ato no BC pela manhã, as entidades sindicais participaram de um manifestação à tarde, no Ministério da Economia, para realização da entrega formalizada da Pauta Emergencial dos SPFs. Veja fotos e vídeo abaixo:

Clique aqui para ampliar

No documento, as entidades representativas dos SPFs reivindicam o reajuste das perdas inflacionárias do período e pedem a instalação de processo de negociação das pautas gerais das categorias do funcionalismo federal. Confira aqui a íntegra do ofício do Fonasefe, com o cálculo das perdas acumuladas pelos SPFs desde 2011.

Além da reivindicação para recomposição salarial para o conjunto dos servidores públicos federais, o Fonasefe requereu no ofício o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, a chamada ‘reforma administrativa’, e a revogação da Emenda Constitucional (EC) nº 95/2016, que impõe limitações a investimentos públicos até 2036.

Clique para ampliar



Somente nos últimos três anos, desde o início da gestão desastrosa de Jair Bolsonaro, os SPFs acumulam 19,99% de perdas salariais. Não dá mais para esperar!

Vamos juntos construir a Greve Geral unificada!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...


Convênios

ver mais

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes
Top