segunda-feira, 08/08/22

VOCÊ SABIA? MP 1113/22 PERMITE PRIVATIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO SERVIÇO SOCIAL NO INSS!

Você Sabia? Vamos mostrar uma série de ataques aos trabalhadores contidos somente em uma Medida Provisória (arte: Pedro Mesidor)

Sobre a realização de parcerias com entidades públicas e privadas para realização das avaliações sociais:

A Medida Provisória nº 1.113/2022 representa a terceirização e realização por entidades privadas as avaliações sociais da deficiência, ou seja, privatizar um serviço que deve ser realizado pelo Estado, com alterações da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS/1993.

Tem o objetivo de “mercadorizar” um serviço público, extingue o Serviço Social na Previdência, impondo que os(as) assistentes sociais do INSS passem a ser supervisores de avaliações sociais realizadas por setor privado, ou seja, fiscalizadores, desfigurando o Serviço Social enquanto um serviço previdenciário que visa a defesa de direitos da classe trabalhadora.

A privatização das avaliações ainda se estende na MP ao instrumento único de avaliação da deficiência, IFBr-M, prestes a ser implantado por meio de Decreto.

Esse instrumento único será utilizado para análise de mais de 30 benefícios para pessoas com deficiência em todo território nacional. O governo já vem atacando o IFBr-M, com a morosidade da sua implantação, alterações no instrumento validado cientificamente na perspectiva de reduzir os direitos da pessoa com deficiência e com a MP também aprova a privatização dessas avaliações.

Destaca-se ainda o argumento falacioso da MP de agilizar as concessões do BPC. A avaliação social é uma das fases de análise do BPC, e atualmente o maior motivo de represamento de BPC não é a avaliação social, o maior represamento é a analise administrativa, resultado do déficit de servidores e a falta de concursos públicos nos últimos anos.

A gestão do INSS que vem orquestrando a extinção do Serviço Social há anos, utiliza mais uma vez argumentos mentirosos, ou seja, terceirizar e privatizar as avaliações sociais NÃO resolve os problemas estruturais da autarquia, nem o represamento dos benefícios assistenciais.

A MP nº 1.113/2022 é um ataque frontal aos direitos da pessoa com deficiência, a política de Assistência Social, extingue o Serviço Social no INSS e privatiza um serviço público!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes
Top