Servidores da Saúde farão panelaço nesta segunda-feira, 6 de agosto, em Brasília

0
0
0
s2sdefault

 

seggreveago

 

Também está agendada uma Marcha dos servidores federais para o dia 17 de agosto


A greve da Seguridade Social já passou de 45 dias e os servidores da categoria prometem mais mobilização. Em assembleia do Comando Nacional de Greve desta quinta-feira, 2 de agosto, os representantes das entidades que congregam servidores públicos de várias categorias do funcionalismo federal aprovaram uma mobilização com panelaço no próximo dia 6 de agosto, segunda-feira.


Além do panelaço, foi aprovado um calendário com outras atividades (confira no final da matéria) que acontecerão em Brasília e nos estados em greve até o dia 17 de agosto, último dia da semana de rodadas de negociação definida pelo Ministério do Planejamento.


Panelaço
Na manhã desta segunda, 6 de agosto, o panelaço deve parar a Esplanada dos Ministérios, já que os servidores sairão de passeata do Ministério da Saúde em direção ao Bloco K do Ministério do Planejamento passando pelo Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, palco de várias manifestações dos trabalhadores durante esta greve.

O objetivo do ato é pressionar a presidenta Dilma Rousseff e a ministra Miriam Belchior a atender as reivindicações dos servidores da Saúde, que pedem que seja respeitado o Aviso Ministerial n° 105, de 1° de março de 2012, documento que teve assinatura do próprio ministro da pasta, Alexandre Padilha, equiparando as tabelas salariais da Seguridade Social com a carreira do Seguro Social.


Pressão também sobre parlamentares
Ainda na semana que vem, na terça-feira, 7 de agosto, vários servidores farão uma manifestação logo pela manhã, para cobrar dos parlamentares que estão de volta do recesso - encerrado nessa quarta, 1° de agosto - o compromisso de incluir aumentos salariais para a carreira da Seguridade Social ainda no Orçamento de 2013.

 

Calendário de mobilização

6 de agosto, segunda-feira

Panelaço em frente ao Ministério da Saúde

7 de agosto, terça-feira

Ato dos servidores do DF em frente ao Palácio da Alvorada. Mobilização no aeroporto, pressionando parlamentares

9 de agosto, quinta-feira

Dia Nacional de Luta, com atos no DF e nos Estados convocados, para exigir que a presidenta Dilma negocie com os servidores

13 a 17 de agosto

Acampamento em Brasília dos servidores em greve

17 de agosto, sexta-feira

Marcha Nacional em Brasília

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11