Fenasps discute reivindicações dos servidores da Anvisa em reunião com diretor-presidente do órgão

0
0
0
s2sdefault

1

 

Servidores da Anvisa apresentam reivindicações à diretoria colegiada e ao diretor-presidente do órgão

 

A Fenasps e seu departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) apresentaram uma série de reivindicações à diretoria colegiada e ao diretor presidente, Dirceu Barbano, da Anvisa nessa sexta-feira, 9 de maio. A reunião inicialmente havia sido marcada para as 16h, porém o diretor-presidente somente pode comparecer às 17h na sede da agência.

 

A pauta havia sido protocolada junto à DICOL desde o último 31 de março, sendo composta de temas relacionados à gestão na área de Portos, Aeroportos e Fronteiras (PAF's). A metodologia utilizada pelos representantes da FENASPS foi de fazer primeiramente uma explanação descritiva ilustrada com documentos e comprovações dos assuntos apresentados aos gestores.

 

2

 

Barbano, porém, afirmou que algumas atividades são repassadas às esferas estaduais e municipais, pois a Anvisa faz parte do SUS. Tal situação gerou conflitos no posto de Congonhas/SP, por exemplo

 

Foram destacados pontos comuns das diversas coordenações estaduais que foram trazidos pelos servidores ao conhecimento do DEVISA/FENASPS, tais como: incertezas e indefinições sobre a estrutura de PAF’s, pois a DICOL não tem sido clara em relação à política dessa área descentralizada e causa apreensão e insegurança nos trabalhadores que atuam nos postos da ponta.

Leia aqui o relatório completo.

E aqui veja o ofício protocolado pela Fenasps, com as principais reivindicações dos servidores.

 

 

 

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11