INFORMES DA GREVE NA SEGURIDADE SOCIAL

0
0
0
s2sdefault

 

grevesegA Greve dos trabalhadores do Serviço Público Federal, iniciada com setores da Educação, vai se consolidando com adesão dos trabalhadores do Ministério da Saúde, ASFOC-SN, FASUBRA, INCRA, EMBRAPA, IBGE, DNPM, SINASEFE, FUNAI, Ministério da Justiça, dentre outros órgãos.


Os trabalhadores do Ministério da Saúde, em Brasília, estão com suas atividades paralisadas desde o dia 18 de junho, completando onze dias de paralisação, fechando o edifício sede desde o primeiro dia de greve. Esta greve foi fortalecida com a deflagração de greve e paralisações nos Estados do Ceará, Paraná, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande Norte e Piauí.


A FENASPS, na audiência realizada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, apresentou reivindicações para imediata abertura de negociação com os trabalhadores em Greve.


Os representantes do governo informaram que estão realizando estudos para fazer correções das carreiras que tem maior defasagem salarial, para incluir no Orçamento Geral da União, porém mantém a posição de dar resposta as reivindicações no final de julho.


O Assessor Especial do Ministério da Saúde encaminhou orientação aos Escritórios Regionais Estaduais a realizarem o corte de ponto colocando o código de greve 03146. A FENASPS procurou o setor de Recursos Humanos do Ministério para sobrestar eventuais descontos dos salários dos grevistas, ate o final do processo de luta e a conclusão das negociações com o governo. Sendo confirmado que esta questão será objeto de futura discussão interna no Ministério para posterior tomada de posição.


Os integrantes do Comando de Mobilização dos Estados: DF, BA, PA, PR e SC, reiteram aos Estados que enviem seus representantes para compor o Comando de Greve e Mobilização para contribuírem nas ações da Greve.


Lembramos que no dia 30 de junho, a partir das 14h, será realizada reunião do Comando de Greve/Mobilização Ampliado para discutir os rumos do movimento, portanto torna-se fundamental a presença de representantes dos Estados.


Brasília-DF, 29 de junho de 2012.

 


COMANDO DE GREVE/MOBILIZAÇÃO

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11