Dia do Aposentado: estamos de parabéns pela resistência!

0
0
0
s2sdefault

1



Uma vida tranquila e feliz. É isso o que esperam os aposentados, mas a realidade não condiz com o sonhos...

 

Sabemos que a realidade dos aposentados brasileiros não é saudável. Além da questão financeira, onde o custo de vida dá salto gigantesco, existe a questão emocional relativa ao ‘parar de trabalhar’, muito embora grande parte de quem se aposenta, pela baixa remuneração, se vê obrigada a realizar outra atividade laboral para conseguir manter sua família.

 

Apesar da propaganda oficial sobre os benefícios contidos no Estatuto do Idoso, os governantes brasileiros maltratam seus aposentados, independente da forma de aposentadoria, seja na iniciativa privada, seja no serviço público.

 

NÃO EXISTE POLÍTICA PÚBLICA DE APOIO AOS APOSENTADOS, mas volta e meia algum parlamentar inventa um ‘projeto’ que diz ser para beneficiar os aposentados, mas que nunca sai da teoria.

 

Em nossa base, há questões que nunca foram atendidas pelo governo, sem falar que a diferença no pagamento das gratificações deixa evidente o descompromisso do governo com o bem-estar de nossos aposentados. Quando mais se necessita, menos se tem...

 

A FENASPS e seus sindicatos filiados tratam das negociações com o governo sempre colocando os aposentados no mesmo patamar de igualdade com os ativos, pois como grande parte da categoria já está à beira da aposentadoria, não seria justo tratar desigualmente trabalhadores iguais.

 

Neste 24 de janeiro deixamos mais uma vez registrada a insatisfação com nosso patrão (Governo Federal) que ignora nossos aposentados e os trata desumanamente.

 

Nosso recado ao governo é breve: restamos aqui, nos mobilizamos e exigimos tratamento isonômico com os servidores ativos. Estamos de parabéns pela resistência e luta pelos nossos direitos!!!

 

 

 

Aposentados SEMPRE NA LUTA. Ousando lutar... venceremos!!!

 

 

 

Baixe aqui este informe para seu computador.

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11