1

 

A Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu irrestrito repúdio ao ataque à democracia e liberdade de pensamento proferido por fiscais de tribunais regionais eleitorais que apreenderam, nesta quinta-feira, 25, materiais em defesa da democracia.

 

As ações de fiscalização ocorreram em 17 universidades, em nove estados do país, a apenas três dias do segundo turno das eleições. Os atos ocorreram no Rio de Janeiro, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul.

 

Conforme jornal O Globo, os tribunais e juízes informaram que estavam cumprindo a legislação eleitoral, mas sabemos que esta é uma ação antidemocrática que limita a liberdade de expressão, já que o material apreendido sequer citava os nomes dos candidatos nas eleições deste ano.

 

Com isso, a Fenasps, entidade democrática que defende os valores republicanos e é veementemente contra a ditadura ideológica que está sendo instaurada no país, demonstra também seu apoio aos estudantes e trabalhadores das universidades bem como aos sindicatos representativos destes setores.

 

Todo apoio às universidades que defendem a democracia!

 

EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS!
FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

 

Confira aqui a moção de repúdio.

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11