1

 

O Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público Federal (FONASEFE), entidade composta por diversas organizações sindicais, dentre elas a Fenasps, se dirige a todas as centrais sindicais para que intensifiquem a luta e convoquem Greve Geral para derrotar a Reforma da Previdência.

 

O governo Temer está disposto a atender aos pedidos do empresariado e aprovar a Reforma da Previdência antes de fechar o ano de 2017, inclusive os chama para disputar os parlamentares para aprovarem o fim da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Apesar das dificuldades para angariar votos favoráveis à aprovação, o governo ganhou um fôlego com o recuo da greve nacional de 5 de dezembro e está em forte toma lá dá cá com os políticos em troca de votos. Assim, divulga na mídia que começará os debates sobre a Reforma nesta quinta-feira, 14 de dezembro, mesmo dia em que as centrais estarão reunidas para discutir ações contra a Reforma da Previdência.

 

A conclusão destes debates deve ocorrer no dia 19 de dezembro, terça-feira da próxima semana, dia em que governo anuncia a possível votação da Reforma da Previdência.

 

É preciso resistir e defender a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.

 

É preciso barrar essa reforma.

 

Neste sentido, o FONASEFE se soma ao chamado dos trabalhadores do transporte de São Paulo, que em reunião realizada no último dia 11 de dezembro aprovaram parar no dia 19 de dezembro caso a Reforma da Previdência seja colocada em votação, ao mesmo tempo em que cobra das centrais que façam greve geral neste dia. Ainda, o FONASEFE indica a realização de fortes ações de mobilização nos dias 18 e 20 deste mês.

 

Enfim, é necessário que as centrais convoquem greve geral contra a Reforma da Previdência.

 

Brasília, 12 dezembro de 2017.

 

Fonte: Carta do FONASEFE.

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11