Imprimir
Acessos: 456

 

1

 

 

Desde 1981, em 24 de janeiro é celebrado nacionalmente o Dia do Aposentado. A data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923: a Lei Eloy Chaves.


A luta dos(as) aposentados(as), como ensinou Bertold Brecht, é imprescindível, porque sempre estiveram na frente de batalha em tempo idos, permanecendo na luta por toda a vida.


O novo governo assumiu falando em cumprir as promessas que fez aos capitalistas, tendo como principal proposta aprovar a Reforma da Previdência, que acaba com a paridade, bem como a retirada de uma série de direitos dos trabalhadores, principalmente os servidores públicos de todas as esferas de poder.


Estes trabalhadores sabem que a única saída é seguir lutando não apenas por suas conquistas mas para que os aposentados do futuro possam ter direito de usufruir estes direitos.


Na plenária da FENASPS, realizada em 16 de dezembro de 2018, foi aprovada orientação para realizar ATOS em todo o país no dia 24 de janeiro de 2019. Vamos às ruas demonstrar que lutaremos sem tréguas pelos nossos direitos!

 

Poema à boca fechada

Não direi:
Que o silêncio me sufoca e amordaça.
Calado estou, calado ficarei,
Pois que a língua que falo é de outra raça.

 

Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,
Nem só animais bóiam, mortos, medos,
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam
No negro poço de onde sobem dedos.

 

Só direi,
Crispadamente recolhido e mudo,
Que quem se cala quando me calei
Não poderá morrer sem dizer tudo.

José Saramago

 

TODOS NA LUTA! FORÇA, COMPANHEIROS!

Aposentados na luta sempre!