Após ataque aos sindicatos de todo o país, feito pelo governo por meio da Medida Provisória (MP) n° 873, de 2019, que suspendeu os contratos assinados entre o Ministério do Planejamento e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que preveem o desconto das mensalidades dos filiados diretamente em folha de pagamento, sem nenhum custo para União, o Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS fez consulta ao conjunto da Direção acerca da suspensão dos eventos agendados para os dias 23 e 24 de março deste ano.

 

Acatando a solicitação de sindicatos filiados, a Diretoria da FENASPS deliberou pela suspensão do Seminário sobre Reforma da Previdência e Plenária Nacional, previstos para ocorrer no sábado, dia 23, e no domingo, 24, respectivamente. Esses eventos serão convocados em outro período, a ser definido posteriormente.

 

Ressaltamos que este ataque do governo, intervindo na liberdade de organização sindical, veio como uma tentativa de se impedir a luta dos/as trabalhadores/as para barrar a destruição do Sistema de Previdência Social, prevista na PEC n° 6/2019 (Contrarreforma da Previdência). Esta PEC, se aprovada, significará para os trabalhadores o fim das aposentadorias!

 

Importante destacar que a suspensão dos eventos supracitados foi apenas uma medida de precaução. A luta contra a reforma da Previdência está na ordem do dia, e os militantes não podem esmorecer! Este é um momento decisivo para a classe trabalhadora se reorganizar!

 

Todas as organizações sindicais, OAB, Associação dos Magistrados, Centrais Sindicais, estão tomando as medidas cabíveis, jurídicas e políticas, para impedir que estes ataques sejam concretizados. As entidades já estão fazendo ações no Congresso Nacional com pressão aos parlamentares, para arquivamento ou rejeição total da MP 873, bem como derrotar a Contrarreforma da Previdência.

 

As Centrais Sindicais estão convocando Dia Nacional de Luta em defesa da Previdência e da aposentadoria, em 22 de março, a ser realizado nacionalmente. A FENASPS endossa essa convocação e faz o chamamento para que todos trabalhadores e trabalhadoras participem desta luta!

 

Todos/as nas ruas para derrotar a Reforma dos banqueiros e dos patrões!
A PREVIDÊNCIA É PATRIMÔNIO DOS/AS TRABALHADORES/AS!

 

Baixe aqui esta nota em formato pdf.

 

 

1

Diretoria Colegiada da FENASPS

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11