Os diretores presentes na reunião da Diretoria Colegiada, realizada nesse sábado, 13 abril, destacam a importância de a Federação mobilizar os/as trabalhadores/as) da base do Seguro, da Seguridade Social e da Anvisa, para unificarem ações com centrais sindicais, movimento popular e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para construir uma grande mobilização no 1º de maio, com os servidores fazendo o diálogo com a população para denunciar os ataques da reforma da Previdência dos banqueiros e dos patrões.

 

É urgente e necessário realizar Seminário Nacional sobre a Contrarreforma da Previdência Social e o Desmonte Estrutural do Seguro, da Seguridade e da Anvisa, Encontros setoriais e Plenária Nacional, sinalizando mobilização e greve, além de revelar a verdadeira intenção dos governantes no desmonte do Serviço Público.

 

Convocar todos/as os/as trabalhadores/as para se engajarem na luta para derrotar a contrarreforma da Previdência, cuja aprovação significa o fim de todo o sistema de Seguridade Social instituído da Constituição Federal de 1998, e a extinção dos direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras em mais de 100 anos de luta coletiva. Esta contrarreforma é um ataque implacável aos/às servidores/as ativos/as e aposentados/as, que sofrerão aumento nas contribuições.

 

Em relação à Campanha Salarial 2019, o Fonasefe protocolou pauta de reivindicação com as questões gerais dos trabalhadores (veja como foi), aprovando como orientação geral a Luta sem tréguas para barrar a contrarreforma da Previdência Social, o desmonte e a precarização dos Serviços Públicos via terceirização e privatização.

 

A orientação geral para os trabalhadores da base da Fenasps é construir a Greve em conjunto com as Centrais Sindicais e movimentos sociais!

 

Confira aqui a íntegra das resoluções e o calendário aprovado na reunião da Diretoria Colegiada da Fenasps desse sábado, 13.

 

1

Diretoria Colegiada da Fenasps

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11