Deliberações da Assembléia da Plenária Nacional da Fenasps

0
0
0
s2sdefault

fotoDeliplenaria

Realizada em Brasília/DF, no dia 12 de outubro de 2014

  

Total de participantes: 90

 

Estados Presentes: PR-SP-RN- ES-MG-RS-PA-SC-CE e Oposição da Bahia

 

CONJUNTURA E PLANO DE LUTAS:

Os participantes da Assembleia de Plenária Nacional da Fenasps, realizada no dia 12 de outubro de 2014, avaliaram que os acontecimentos no último período definiram quais são as tarefas que estão dadas aos trabalhadores pelos atuais fatos da conjuntura nacional. Independente de qual presidente venha ser eleito, teremos que intensificar a mobilização dos trabalhadores para lutar contra: arrocho salarial, retirada dos direitos dos trabalhadores, desmonte e terceirização dos Serviços Públicos, a exemplo da imposição da EBSERH na Saúde, do SUT no Ministério do Trabalho e Emprego e o desmonte da ANVISA.

 

Diante desta conjuntura, é necessário aprofundar a discussão de qual Projeto Político queremos para estes setores e as perspectivas para o ano de 2015 a partir da disputa dos dois candidatos ao cargo de presidente da República neste segundo turno. E, neste sentido, é fundamental a intensificação da Luta.

 

No dia 13 de outubro, será distribuída Carta-manisfesto aos(às) trabalhadores(as) da Anvisa, da Funasa, do INSS e dos Ministérios da Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego - com diversas reivindicações destes setores e exigindo, ainda, a imediata reabertura de um processo de negociação com estes setores; e logo após realização de ATO PÚBLICO.

  

Portanto, os presentes na Assembleia de Plenária [aqui apareceu o “Assembleia dePlenária” do mesmo jeito que na ata da plenária do dia 8 de fevereiro, indicaram aos Estados a construção do DIA NACIONAL DE LUTA COM PARALISAÇÃO NO DIA 26 DE NOVEMBRO/14 NA SAÚDE, FUNASA, ANVISA E MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA E DO TRABALHO E EMPREGO em defesa da pauta já diversas vezes apresentada ao governo, tendo como eixos centrais:

  

a. Incorporação das Gratificações Produtivistas;

b. 30 horas para todos;

c. Melhores Condições de Trabalho;

d. Concurso Público Urgente!

  

Para ler o relatório na íntegra, CLIQUE AQUI.

Av. Afonso Pena, 726 - 4º andar - Bairro Centro - CEP: 30.130-003 - Belo Horizonte/MG
Telefone: 0(xx31) 2552-1610 - Fax: 0(xx31) 2552-1631 - 0800.600.16.11