terça-feira, 14/01/20

Desde que as novas regras da Previdência passaram a valer, nenhum pedido de aposentadoria foi atendido

Publicado em 13 janeiro, 2020 5:24 pm

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Do Globo:

O governo deve apresentar na próxima quarta-feira uma medida para endereçar a extensa fila de pedidos de benefícios previdenciários junto ao INSS. Desde o dia 13 de novembro, quando as novas regras da Previdência passaram a valer, nenhum pedido de aposentadoria foi atendido.

Já são mais de dois milhões de benefícios represados, quase 1,5 milhão deles de aposentadorias, e o restante assistenciais, a exemplo do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a decisão envolve uma análise atenta do orçamento, e há propostas na mesa do ministro da pasta, Paulo Guedes. Quarta-feira será feito um anúncio.

— Quarta-feira a gente fala a respeito, a gente está conversando com o ministro, e estamos validando as propostas e possibilidades internamente e quarta-feira a gente conversa. Isso é um processo, desde segunda-feira passada que a gente está trabalhando, porque tudo envolve orçamento, estrutura organizacional. Então, a gente precisa ter essa responsabilidade de conversar e buscar o respaldo técnico e jurídico. Quarta-feira a gente fala disso — afirmou Marinho nesta segunda, ao deixar ma reunião entre secretários e o ministro Guedes.

(…)

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 14/01/20 Weintraub diz que concursos selecionam “esquerdistas” Publicado em 12/01/2020 – 20:20 Vera Batista Servidor Carreiras de Estado reagem. Servidores destacam que ...
1 terça-feira, 14/01/20 Estado brasileiro retira direitos dos(as) trabalhadores(as), precariza e desmonta a Previdência Social Como resposta à crise econômica, que no Brasil se amplia nos últimos anos, e ...
segunda-feira, 13/01/20 Conselho de Administração da Geap define reajuste dos planos de Saúde sem diálogo com as Entidades CLIQUE AQUI e baixe Resolução GEAP/CONAD nº 438/2019.


Top