quinta-feira, 05/03/20

Em GT sobre pontuação e metas, Fenasps reafirma luta por valorização da carreira do Seguro Social

1
2

Em atenção à solicitação das entidades (FENASPS e CNTSS) e como resultante da insatisfação da categoria dos(as) trabalhadores(as) do Seguro Social, foi realizada à tarde desta terça-feira, 3 de março de 2020, na sala 910 da sede do INSS, em Brasília, a 1º REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO (GT) PARA DISCUSSÃO SOBRE PONTUAÇÃO E METAS NO ÂMBITO DO INSS.

O evento ocorreu com a participação de representantes do governo, nove gestores das diversas áreas de benefício, CEAB´s, ELAB´s, ADJ´s, Semi-presencial e o representante da DC/DIRAT, Sr. Aílton Nunes; e ainda seis representantes da categoria, sendo três pela FENASPS e três pela CNTSS.

Como de costume, o governo tenta apresentar aos trabalhadores(as) um projeto pré-elaborado, com o intuito de fazer crer que a categoria participa efetivamente da construção do mesmo, como fez com o INSS DIGITAL e o Teletrabalho.

Em razão da situação de caos antecipadamente alertada pelas entidades sindicais e da insustentável parametrização imposta pela instituição, que ocasiona insatisfação da categoria e compromete ainda mais o atendimento à população, o governo se vê na necessidade de chamar quem faz a casa para discutir medidas que diminuam as disparidades do atual modelo de aferição de pontuação e metas. Nesse primeiro momento, constatou-se a urgência na alteração do sistema de pontuação, com inclusão de tarefas antes não pontuadas e alterações de pontuações ora existentes que não traduzem a realidade dos processos/ações executados.

Os representantes dos(as) trabalhadores(as) evidenciaram, uma vez mais, que a situação de bonificação e metas está longe de ser a solução dos problemas do instituto, mas é uma realidade que atinge grande parte da categoria, por isso merece a nossa atenção. Repetimos a necessidade urgente da realização de CONCURSO PÚBLICO, JÁ! REAJUSTE SALARIAL, PLANO DE CARREIRA para a categoria e, entre outras, a DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO como tarefa inarredável para manutenção dos nossos empregos e salários.

Ainda, os representantes das entidades sindicais apontaram ainda a precarização da infraestrutura do INSS, com o corte de verbas, o sucateamento do material de trabalho, dos equipamentos eletroeletrônicos, da ausência de ergonomia, enfim, de tudo aquilo que o governo trata com descaso e assim prejudica a classe trabalhadora dos dois lados do balcão de atendimento, físico ou virtual.

3
4

Já ao final desse primeiro encontro, suscitaram uma ideia de criar mecanismo de punição para os(as) servidores(as) que tiverem suas tarefas reabertas para correção/retificação por erro administrativo, ao que as entidades sindicais declararam ser veementemente contrárias, uma vez já existem instâncias e órgãos suficientes para realizar essa função e não há uniformização de procedimentos e programas de capacitação e qualificação dos(as) servidores(as).

A instituição entendeu que a categoria não pode nem quer encerrar essa discussão sem que haja um grande diálogo com os(as) trabalhadores(as) da carreira do Seguro Social e que as entidades sindicais defenderão esta casa inclusive contra todos os ataques midiáticos por entender que o INSS É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO!

Nas próximas semanas (talvez dias) os(as) trabalhadores(as) serão chamados(as) novamente para uma segunda rodada de discussão. Até lá, devem ser fortalecidos os eventos nos dias 8, Dia Internacional da Mulher, 14, marco de dois anos do assassinato de Marielle Franco, e 18 de março, pela construção da GREVE GERAL!

SEM LUTA, NÃO HAVERÁ VITÓRIAS PARA A CLASSE TRABALHADORA!

Baixe aqui o relatório desta reunião.

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Tauá Resorts Clubes e Lazer Roças Novas . Caeté/MG (31) 3236-1900 | Whatsapp: (31) 99562-8391 www.tauaresorts.com.br 10%
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes
Top