domingo, 10/10/21

FENASPS FAZ ATOS NOS MINISTÉRIOS DA SAÚDE E DA ECONOMIA, FORTALECENDO A JORNADA DE LUTAS DOS SPFS

Cumprindo agenda do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), militantes da base da Fenasps – que ontem (06/10) ocuparam a portaria do edifício-sede do INSS – se integraram, junto de demais entidades do Serviço Público, a uma manifestação em frente ao Ministério da Economia. Participaram trabalhadores(as) dos estados MG, PA, PR, RJ, SC, SP e do Distrito Federal.

Militantes da base da Fenasps em ato em frente à sede do Ministério da Saúde, em Brasília (clique para ampliar)
Clique aqui para ampliar

Antes ainda da manifestação na Economia, os militantes da base da Fenasps realizaram um ato em frente ao Ministério da Saúde (fotos acima), onde vários trabalhadores(as) entoaram palavras de ordem contra o governo Bolsonaro, e deram emocionados depoimentos. Confira nos vídeos abaixo:

Ato no Ministério da Economia

O principal alvo dos militantes foi o ministro da pasta, Paulo Guedes, cuja fortuna de R$ 50 milhões em uma offshore (empresas e contas bancárias abertas em territórios onde há menor tributação para fins lícitos, ou seja, os “paraísos fiscais”) foi revelada recentemente após o escândalo do Pandora PapersSaiba mais aqui.

Milhões de dólares em contraste com restos de ossos. A fortuna do ministro Paulo Guedes, à custa da miséria do povo, é irreal e inaceitável (clique para ampliar)
Clique aqui para ampliar

Foram espalhados centenas de réplica de cédulas com o rosto estampado de Paulo Guedes (veja as fotos acima), em contraste com ossos de boi e pelancas – restos de alimentos que uma parte da população brasileira passou a recorrer atualmente.

As cédulas estavam manchadas de vermelho em alusão ao dinheiro sujo de sangue que o ultraliberal da escola de Chicago ganhou, em um contexto econômico de penúria para a maior parte da população brasileira, com milhões de pessoas passando fome e mais de 14 milhões de desempregados no país.

As entidades do Fonasefe consideram veementemente inaceitável um ministro de Estado enriquecer às custas da desvalorização da moeda nacional, sem sequer pagar impostos dentro de seu próprio país.

Esta atividade fez parte da 4ª Jornada de Lutas convocada pelo Fonasefe para os dias 4 a 7 de outubro. A 3ª Jornada foi realizada na semana de 28 a 30 de setembro, com atos no aeroporto de Brasília, no Anexo II da Câmara dos Deputados e em frente ao INSS. Já a 2ª Jornada ocorreu de 20 a 23 de setembro, na semana em que a PEC 32 foi à votação na Comissão Especial da Câmara (veja os atos de 21/0922/09 e 23/09) , enquanto a 1ª Jornada englobou atividades de 14 a 16 de setembro, como antecipamos aqui.

Quem votar, não volta

Em todas as atividades das jornadas de lutas, os servidores(as) reivindicam a total rejeição da PEC 32/2020, a chamada ‘reforma administrativa’, que foi elaborada por Guedes com o intuito de desmontar e privatizar os serviços públicos e encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.

Saiba aqui como pressionar os deputados e deputadas a votar contra a PEC 32. Lembre-se, quem votar na PEC 32, não volta em 2022!


*Com informações do Sinasefe.

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 14/10/21 VAMOS FORTALECER A LUTA CONTRA O FIM DA JORNADA DE 30H NO INSS! Após mais uma semana de atividades em Brasília – ocorridas nos dias 6 e 7 de outubro – ...
domingo, 10/10/21 IDEALIZADOR DA PEC 32, PAULO GUEDES LUCRA EM CIMA DA DESVALORIZAÇÃO DO REAL EM PARAÍSOS FISCAIS O ministro da Economia, Paulo Guedes, idealizador da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ...
domingo, 10/10/21 CONTRA FIM DO REAT, BASE DA FENASPS REALIZA ATO NA SEDE CENTRAL DO INSS NESTA QUARTA (06), EM BRASÍLIA Após descumprir a promessa de prorrogar por 90 dias a aplicação das Portarias nº 1345 ...


Convênios

ver mais

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes
Top