sexta-feira, 15/10/21

A HORA DE LUTAR É AGORA! PRECISAMOS DE MOBILIZAÇÃO GERAL CONTRA A APROVAÇÃO DA PEC 32

As entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a Fenasps, estão unificando ações com as centrais sindicais, movimentos estudantis e sociais, mobilizando o conjunto dos Servidores Públicos das três Esferas para botar pressão nos deputados e ir a Brasília na próxima semana (18 a 22 de outubro), para continuarem a luta contra a PEC 32, a ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro.

Os integrantes deste governo e a base no Congresso Nacional, como não possuem os votos necessários para aprovar esta excrescência, perderam de vez a vergonha, anunciaram publicamente que estão liberando mais de 6 bilhões de reais em “emendas” – cerca de R$20 milhões por voto – para comprar os votos de 308 deputados.

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa, a PEC 32 (imagem: reprodução)

Do alto de uma pilha de processos de impeachment esquecidos, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, negocia compra de votos com emendas para a aprovação da PEC 32, o maior ataque ao serviço público brasileiro. Lira, já começou sua oferta de emendas à parlamentares para que votassem a favor do projeto destrutivo.

É muito importante o envolvimento de todos os servidores e servidoras, fazendo pressão sobre os deputados federais nas suas bases nos Estados e municípios para saberem que QUEM VOTAR A FAVOR DA PEC 32 NÃO VOLTA EM 2022.

Esta proposta de emenda constitucional vem para desmontar os serviços públicos como o conhecemos, já que elimina todas as conquistas inscritas na Constituição de 1988.

Entre outros absurdos, suspende concursos públicos; abre as portas para as privatizações e terceirizações; extingue a estabilidade; põe fim à gratuidade universal na Educação, Saúde e Seguridade Social públicas. Por exemplo: empresas que ganharem das licitações poderão cobrar mensalidades nas escolas e atendimento na saúde. A PEC não traz absolutamente nenhum benefício aos servidores(as) públicos(as), que estão há cinco anos com salários congelados.

A resistência é a única saída

O governo declarou guerra contra os serviços públicos e seus trabalhadores(as), além de todos os setores do mundo do trabalho. A única saída que temos é seguir na luta para derrotar a PEC 32!

Nossa pressão está fazendo efeito e precisamos continuar nos mobilizando e exigindo que os deputados votem pelo não ao desmonte do serviço público. Não é hora de deformar o estado brasileiro!

A FENASPS está convocando os Sindicatos Estaduais para enviarem seus representantes a Brasília na semana de 18 a 22 de outubro. Precisamos manter acessa a chama desta luta sem trégua pelos nossos direitos e conquistas.

A vitória da categoria virá apenas com luta!

Últimas notícias

ver mais
sábado, 27/11/21 FENASPS E FONASEFE REALIZARAM INTENSAS ATIVIDADES NA LUTA CONTRA PEC 23 – CALOTE NOS PRECATÓRIOS E A PEC 32 CONTRARREFORMA ADMINISTRATIVA Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda ...
sexta-feira, 26/11/21 Informe ELEIÇÕES SINTSPREV/MG A Comissão Eleitoral do SINTSPREVMG, eleita na assembleia geral estadual do dia 16 de ...
sexta-feira, 26/11/21 FENASPS E OUTRAS ENTIDADES DOS SPF´S SÃO ADMITIDAS COMO AMICUS CURIAE EM AÇÃO QUE TRAMITA NO STF Fenasps e outras entidades dos SPF´s são admitidas como Amicus Curie em ação que ...


Convênios

ver mais

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes
Top