sexta-feira, 15/10/21

A HORA DE LUTAR É AGORA! PRECISAMOS DE MOBILIZAÇÃO GERAL CONTRA A APROVAÇÃO DA PEC 32

As entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a Fenasps, estão unificando ações com as centrais sindicais, movimentos estudantis e sociais, mobilizando o conjunto dos Servidores Públicos das três Esferas para botar pressão nos deputados e ir a Brasília na próxima semana (18 a 22 de outubro), para continuarem a luta contra a PEC 32, a ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro.

Os integrantes deste governo e a base no Congresso Nacional, como não possuem os votos necessários para aprovar esta excrescência, perderam de vez a vergonha, anunciaram publicamente que estão liberando mais de 6 bilhões de reais em “emendas” – cerca de R$20 milhões por voto – para comprar os votos de 308 deputados.

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa, a PEC 32 (imagem: reprodução)

Do alto de uma pilha de processos de impeachment esquecidos, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, negocia compra de votos com emendas para a aprovação da PEC 32, o maior ataque ao serviço público brasileiro. Lira, já começou sua oferta de emendas à parlamentares para que votassem a favor do projeto destrutivo.

É muito importante o envolvimento de todos os servidores e servidoras, fazendo pressão sobre os deputados federais nas suas bases nos Estados e municípios para saberem que QUEM VOTAR A FAVOR DA PEC 32 NÃO VOLTA EM 2022.

Esta proposta de emenda constitucional vem para desmontar os serviços públicos como o conhecemos, já que elimina todas as conquistas inscritas na Constituição de 1988.

Entre outros absurdos, suspende concursos públicos; abre as portas para as privatizações e terceirizações; extingue a estabilidade; põe fim à gratuidade universal na Educação, Saúde e Seguridade Social públicas. Por exemplo: empresas que ganharem das licitações poderão cobrar mensalidades nas escolas e atendimento na saúde. A PEC não traz absolutamente nenhum benefício aos servidores(as) públicos(as), que estão há cinco anos com salários congelados.

A resistência é a única saída

O governo declarou guerra contra os serviços públicos e seus trabalhadores(as), além de todos os setores do mundo do trabalho. A única saída que temos é seguir na luta para derrotar a PEC 32!

Nossa pressão está fazendo efeito e precisamos continuar nos mobilizando e exigindo que os deputados votem pelo não ao desmonte do serviço público. Não é hora de deformar o estado brasileiro!

A FENASPS está convocando os Sindicatos Estaduais para enviarem seus representantes a Brasília na semana de 18 a 22 de outubro. Precisamos manter acessa a chama desta luta sem trégua pelos nossos direitos e conquistas.

A vitória da categoria virá apenas com luta!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Aquárius Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Cidade Nova . Belo Horizonte (31) 3484-6540 - Whatsapp - (31) 98649-4164
Mais detalhes

Cliden Odontológica Clínica Odontológica Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003‎ (31) 3207-5500 / 3207-5502 / (31) 99434-0333 WHATS
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes
Top