segunda-feira, 28/02/11

Servidores e população são vítimas do descaso do governo

descaso.jpgUma mulher teve um verdadeiro ataque de fúria na manhã desta quarta-feira, dia 23/2, na agência do INSS em Palhoça, na Grande Florianópolis.
 

Ela teria ficado descontrolada por ter tido a perícia negada após seis meses de espera e teria começado a quebrar objetos do local por volta das 9h. Seguranças da agência não conseguiram controlá-la e a Polícia Militar precisou ser acionada. Ela foi encaminhada para a Delegacia da cidade.

O que aconteceu hoje, dia 23 de fevereiro, na Agência da Palhoça é o espelho do que ocorre diariamente em todas as Agências do INSS do país. Há muitos anos, os servidores e o Sindprevs/SC estão alertando o governo e a administração do INSS sobre as precárias condições de trabalho nas Agências da Previdência Social (APSs). Os segurados são tão vítimas quanto os servidores, esperam meses para conseguir a realização da perícia médica, ficam a mercê da desestrutura administrativa sem ter como sobreviver, sem pagamento, ou sequer um resultado
rápido que lhes permita encaminhar um recurso.

Por outro lado, os servidores ficam totalmente expostos a reação da população, como a que ocorreu hoje, numa Agência onde faltam servidores, faltam condições de trabalho, falta segurança e a jornada de 8 horas torna tudo isso ainda mais pesado e doentio.

Em meio a essas denúncias ao problema da manutenção da alta programada, o INSS simplesmente repassou para os servidores administrativos o risco da entrega dos resultados da perícia. Como os médicos se mobilizaram, devido a pressão a que estavam expostos, o INSS simplesmente passou a “batata quente” para os servidores administrativos. Não seria o mesmo que pedir aos médicos peritos que entregassem os resultados dos processos de aposentadoria?

Diante disso, o Sindprevs/SC conclama a população a apoiar a luta dos servidores em defesa:

• da contratação de mais servidores públicos;
• do retorno da jornada de 6 horas;
• de que o resultado da perícia médica não seja entregue pelo servidor administrativo; e
• do fim da alta programada.

O Sindicato já cobrou uma posição da Administração sobre o ocorrido e estará amanhã na APS de palhoça para dar apoio aos servidores.

Fonte: SINDPREVS/SC
Brasília, 24 de fevereiro de 2011

 
 
O que ocorreu…
Mulher que quebrou agência do INSS em Palhoça explica o acesso de raiva

Cozinheira simplesmente começou a jogar tudo o que via no chão Completamente transtornada Rosecleide Gomes, 31 anos, quebrou máquinas e computadores na agência do INSS em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira. A cozinheira, que está afastada do emprego por estresse, conta o motivo que a levou ao ataque.

Rosecleide permaneceu calma enquanto aguardava e quando foi atendida, só perdeu o controle ao ser informada de que não receberia o benefício. Quem estava na fila se assustou com a reação, pois não houve discussão nem gritaria, a mulher simplesmente começou a jogar o que estava sobre as mesas no chão.

Seguranças da agência não conseguiram contê-la e a Polícia Militar precisou ser chamada. Como o quebra-quebra foi no Instituto Nacional de Seguridade Social ela foi encaminhada para a Polícia Federal.

A confusão foi por volta das 9h e apenas quem estava com consulta marcada foi atendido, demais serviços foram remarcados ou transferidos para outras agências. Segundo a gerência executiva do INSS na Grande Florianópolis foram danificados oito monitores, cinco CPUs, uma impressora multifuncional e um dos guichês.

 
Fonte: Diário Catarinense

 

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 04/09/24 Na Câmara, FENASPS denuncia falta de negociação da greve no INSS por parte do Governo os. A Federação aproveitou a oportunidade para denunciar aos parlamentares e entidades sindicais que ...
terça-feira, 03/09/24 CNG-FENASPS reafirma que é fundamental manter e ampliar a greve! O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS reafirma que a greve continua. Não é ...
sexta-feira, 30/08/24 Via ofício ao INSS, MGI e MPS, FENASPS reforça solicitação de proposta formal para análise da categoria A FENASPS apresentou um ofício, nesta sexta-feira, 30 de agosto, a representantes do INSS ...


Convênios

ver mais

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

Léia Gerken Buffet e Pâtisserie Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 3482.8695 / (31) 9 9161-4845
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes

Tauá Resorts Clubes e Lazer Roças Novas . Caeté/MG (31) 3236-1900 | Whatsapp: (31) 99562-8391 www.tauaresorts.com.br 10%
Mais detalhes
Top