quinta-feira, 01/09/11

No Piauí, ministro da Previdência promete avaliar reivindicações dos previdenciários

garibaldi_alves_filho.jpgO Sintsprevs-PI conseguiu, na noite dessa segunda-feira, 29, manter uma audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Ele recebeu a pauta do sindicato no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina-PI, e prometeu avaliar reivindicações dos servidores previdenciários.

"Ele tratou a gente com respeito e prometeu que vai fazer uma avaliação com o presidente do INSS para ver a possibilidade de atender nossas demandas por meio da nossa federação nacional, a Fenasps", afirmou José Inácio Schuck, presidente do Sintsprevs-PI.

Garibaldi disse que "tão logo chegue a Brasília vai reunir o jurídico do Ministério da Previdência, o presidente do INSS para receber a Fenasps e estabelecer um canal de negociação".

Sckuck disse que a pauta entregue ao ministro defende ser "fundamental permanecer com a jornada de trabalho de 30 horas semanais, inclusive dando cumprimento à Lei nº 12.317, de 2010, promulgada no governo Lula e que instituiu a jornada de trabalho de 30h para assistentes sociais. Daí o cumprimento dessa lei e o retorno para os demais companheiros, principalmente àqueles das agências da Previdência Social".

As principais reivindicações feitas ao ministro foram: a manutenção da jornada de trabalho ininterrupta de seis horas, de acordo com o decreto 4.638/2003, a incorporação das gratificações, concurso público, e a manutenção da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

 
 
Ofício, com as reivindicações da categoria, que foi entregue ao ministro Garibaldi nessa segunda, 29.

*Fonte: Acesse Piauí/Sintsprevs-PI.

 

 

 

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 18/11/24 FENASPS cobra INSS para fazer reposição de descontos de 1/12 avos descontados sobre 13º salário dos grevistas O plantão DEN/FENASPS foi informado por Servidores do INSS da Superintendência Sul, que ao ...
quinta-feira, 14/11/24 O STF em conluio com os demais poderes legitima a reforma administrativa Imagem disponível na internet No dia 06/11/2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ADI ...
quinta-feira, 14/11/24 ATIVIDADES DO PLANTÃO COMANDO DA FENASPS SEMANA DE 11 A 14 NOVEMBRO 1) – AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO QUE FEZ BALANÇO SOBRE ...


Convênios

ver mais
Top