Ministro da Previdência anuncia que AGU tem parecer favorável das 30 Horas
Presidente do INSS não confirma reunião agendada para está semana para informar posição sobre jornada do INSS. PORÉM MINISTRO DA PREVIDENCIA EM ENTREVISTA DISSE QUE JÁ EXISTE UM PARECER FAVORAVEL DA AGU QUE AUTORIZA ÀS 30 HORAS.
No dia 18 de outubro o Presidente do INSS, Mauro Hauschild, reuniu-se com a FENASPS e outras entidades afirmando que até o dia 27 de outubro teria o parecer final da AGU quanto a adoção dos turnos ininterruptos no INSS e, portanto sobre jornada de trabalho de 30 horas.
O Plantão da FENASPS desde o inicio da semana buscou a confirmação do dia e horário da reunião, no entanto, até o momento essa agenda não foi confirmada.
Apesar “disso o twitter pessoal do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (@garibaldifilho) informa:” (A) Garibaldi Alves informa que a AGU apresentou parecer favorável ao turno de 6 hs para quem trabalha no atendimento das agências do INSS” (https://twitter.com/#!/garibaldifilho/status/129504468881514496).
A FENASPS checou a possibilidade do Twitter ser falso mas a Comunicação Social do MPS confirmou tratar-se de espaço mantido pela equipe pessoal do Ministro e que essa declaração também foi feita no programa “Bom Dia Ministro”. O áudio da entrevista está disponível em http://www2.planalto.gov.br/multimidia/galeria-de-audios/audio-daentrevista-concedida-elo-ministro-da-previdencia-social-garibaldi-alves-filho-noprograma-bom-dia-ministro-53min52s. Para facilitar vá na altura dos 18 minutos onde está a declaração do Ministro.
Como se vê a palavra do Ministro aumenta a tendência a um desfecho positivo para a reivindicação da categoria de ver reposta a carga horária de 30 horas exercidas desde 1984 na forma do Decreto nº 4836 de 09092003. No entanto o “jogo só termina quando o juiz apita”, por isso convocamos a todos a participar das Assembléias Estaduais, discutir o calendário de lutas e enviar delegados a Plenária Nacional da FENASPS dia 5 de novembro.
A força da nossa união será a nossa vitória. Somente na LUTA CONQUISTAMOS!
Brasília, 27 de Outubro de 2011.
DIRETORIA COLEGIADA DA FENASPS