segunda-feira, 30/07/12

Servidores em greve realizam Ato e ocupam frente do Palácio do Planalto

 

Numa ação ousada aproximadamente 200 servidores em Greve ocuparam hoje (24/07) a frente do Palácio do Planalto para protestar contra corte de ponto e exigir abertura de negociações.


1

 

Reunião na Secretaria-geral da Presidência da República, em 24 de julho

Na tarde desta terça-feira, 24, os servidores em greve de várias carreiras do funcionalismo realizaram um ato em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Devido à pressão dos trabalhadores que estavam no local, o ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, recebeu o Comando Nacional de Greve, às 18h.


O Comando cobrou novamente do governo apresentação de proposta, que ainda não houve, mesmo depois de mais de um mês de greve em diversas carreiras do funcionalismo federal. Os trabalhadores também cobraram do ministro que o corte de ponto seja negociado após a resolução da greve.


O ministro mais uma vez, colocou a culpa da não apresentação de uma proposta salarial no contexto de crise econômica mundial e disse que, ainda que o prazo colocado pelo planejamento tenha sido 31 de julho, o governo terá até 31 de agosto para aprovar o orçamento de 2013.


Posição do governo

Com relação ao corte de ponto, o ministro Gilberto disse que é política do governo realizar o desconto nos salários dos trabalhadores que fazem greve. Em relação à proposta do comando de negociar o corte de ponto após a resolução da greve, o ministro Gilberto de Carvalho sugeriu “uma trégua” de 15 dias na greve, que começou nacionalmente em 18 de junho, há mais de um mês, portanto.


As entidades presentes na reunião rejeitaram veementemente qualquer proposta de trégua na greve e solicitaram que o ministro articule com o Planejamento uma solução que não prejudique os trabalhadores em relação ao corte de ponto.


Com isso, o ministro se comprometeu a receber as entidades sindicais numa reunião conjunta com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, na tarde desta quarta-feira, 25 de julho.


2

3

4

5

6

Brasília, 24 de julho de 2012

COMANDO NACIONAL DE GREVE

FENASPS

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quinta-feira, 18/04/24 FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE Para encerrar o dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos ...
quarta-feira, 17/04/24 FENASPS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER SOBRE MOBILIZAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 ...


Convênios

ver mais

Sweet Garden Decorações Buffet e Decoração de Festa Horto . Belo Horizonte (31) 99307-4157 / 3411-5102
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Aquárius Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Cidade Nova . Belo Horizonte (31) 3484-6540 - Whatsapp - (31) 98649-4164
Mais detalhes
Top