Fenasps e Sindicatos filiados levam questão da GEAP para a Câmara dos Deputados
08/11/2012 – A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na manhã desta quinta-feira (8) audiência pública para discutir o exagerado aumento do custeio proposto pela Geap – Fundação de Seguridade Social e o impacto para os servidores.
A Audiência foi importante para os servidores que apresentaram denúncias sobre a má gestão realizada pelos ocupantes de cargo de confiança indicados pelo governo. As denúncias são, principalmente, em relação aos dirigentes candidatos derrotados nas últimas eleições municipais. Grande caravana de assistidos da Geap em Minas Gerais participou e protestou fortemente no encontro.
A Fenasps e seus sindicatos filiados estão mobilizando os servidores federais, o Congresso Nacional e setores do governo contra o aumento abusivo e a má gestão.
A Geap é a maior operadora de planos de saúde com atuação no funcionalismo, gerenciando planos para mais de 90 órgãos públicos, entre ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa, secretarias e outros.
São assistindo cerca de 700 mil associados. Quase metade desse total tem 60 anos de idade ou mais. A fundação cuida da prestação de serviços de saúde e da previdência complementar dos servidores e familiares inscritos.
O pedido de reunião foi formalizado pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela lembra que a Geap é cofinanciada pelos segurados e pelo Poder Público, razão pela qual consegue prestar serviços a um custo inferior ao do mercado.
A reunião aconteceu no Plenário 7. Veja fotos.
Com informações da Agência Câmara