ORIENTAÇÕES DO SINTSPREV/MG SOBRE REPOSIÇÃO DOS SERVIÇOS DA GREVE
Após a greve os servidores do INSS cientes das suas responsabilidades com a população realizaram o trabalho em sistema de mutirão, atendendo toda a demanda que foi acumulada no período da greve, conseguindo no decorrer deste período praticamente zerar de demanda reprimida. Inclusive isto consta em documento onde a Direção do INSS reconhecendo emitiu ofício 790 19/11/2015 item d: “as atividades já efetuadas a título de reposição da Greve, desde que sejam devidamente registradas no SRAR e homologação pela chefia imediata, poderão ser computadas nos ternos deste documento.
Considerando que os servidores estão sendo convocados a fazerem uma proposta para reposição dos serviços do período da Greve, é fundamental que antes esteja assegurado que os gestores homologuem estes serviços já efetuados, para serem deduzidos do montante de serviços a serem compensados da Greve.
Na avaliação feita pelo sindicato, conforme levantamento feito em diferentes Agências da Previdência Social das Gerências Executivas do estado de Minas Gerais, contamos com mais 70% dos serviços referentes a greve repostos, em algumas APS´s, e em muitas destas os processos já foram zerados. E os resíduos que apareceram nas estatísticas fazem parte da rotina normal de trabalho, que por falta de servidores e ou condições de exercer as atividades volta a aparecer nos indicadores.
É fundamental que os servidores façam reuniões por locais de trabalho, para juntos buscarem uma saída para organizar a reposição, é uma tarefa coletiva, não pode nem poderá ser um trabalho individual.
Se ocorrer ou estiver ocorrendo casos de assédio moral, perseguições ou IMPOSIÇÕES de serviços que nada tem a ver com a nossa greve é IMPORTANTE que seja feito denuncia ao sindicato para que os autores sejam devidamente inquiridos na forma da lei.
Vamos manter a mobilização a unidade porque ainda temos muita luta a frente porque o governo ainda não cumpriu a integridade de acordo de greve. E portanto, a luta continua até a vitória.
DIRETORIA COLEGIADA DO SINTSPREV-MG