Seminário delibera por reforçar a luta em defesa da Previdência e dos trabalhadores
Mais de 200 servidores participaram do Seminário Estadual sobre Aposentadoria, promovido pelo Sintsprev/MG, neste sábado (22/10).
Nos tempos atuais de ameaça de cortes de direitos, por meio de mais uma reforma previdenciária e trabalhista, a ser proposta pelo governo Temer, foram debatidas e esclarecidas questões de relevância, como paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, reajustes dos benefícios e salários, melhor método para requerer a aposentadoria (média ou paridade), contagem de tempo especial e outras.
Também na pauta, as providências que estão sendo tomadas a favor dos anistiados e demitidos durante o governo Collor; cumprimento da Lei federal nº 13.324, de 29/07/2016, que fixa dispositivos relativos ao acordo da greve de 2015; além de informes jurídicos e gerais.
Participaram da mesa como palestrantes os advogados da assessoria jurídica da Fenasps e Sintsprev/MG, Marcelo Trindade de Almeida e Michele Milanez Schneider Arcieri e o diretor da Fenasps, Moacir Lopes. Pelo Sintsprev/MG, atuou como mediadora a diretora Maria Helena Silva. Presentes também a diretoria da Fenasps Lídia de Jesus, diversos diretores e caravanas de todas as Regionais do Sintsprev/MG.
Dezenas de servidores fizeram questionamentos e apresentaram sugestões de lutas e ações, sendo respondidos pelos integrantes da Mesa.
Foi aprovado fortalecer as mobilizações de rua e nos locais de trabalho, indicadas para os dias 24 e 25 deste mês. Pela Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos, militantes da base do Sintsprev/MG participarão de caravana a Brasília (24/10), visando pressionar o Congresso contra a PEC 241, que determina o congelamento dos investimentos públicos pelos próximos 20 anos.
CLIQUE AQUI – Veja algumas fotos do Seminário.