Rodrigo Maia vence e já acelera reforma da Previdência
Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, os vencedores na Câmara e no Senado, vão chefiar as casas congressuais até 2019
Logo depois do anúncio da reeleição do aliado para a presidência da Câmara, Planalto já sonha com a aprovação da reforma da Previdência ainda neste primeiro semestre. Aliados no Congresso, porém, pedem cautela e habilidade nas próximas votações
A reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara com 293 votos favoráveis dá uma segurança para o Planalto para o desafio maior deste semestre: a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso e, se possível, o encaminhamento das mudanças na legislação trabalhista. “Nós queremos aprovar a reforma da Previdência, nas duas Casas do Congresso, até o dia 30 de junho”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, logo após a sessão de abertura do ano legislativo.
Leia matéria completa no clipping Fenasps desta sexta-feira, 3 de fevereiro, que destaca também que o relator da PEC 287 prevê aprovação da proposta em 1º e 2º turnos na Câmara até o fim de março e a carta da OAB, assinada por dezenas de outras entidades, marcando posição contrária à reforma da Previdência (PEC 287).