Trabalhadores da base da Fenasps ocupam MDSA nesta segunda, 8 de maio
Trabalhadores do INSS ocupam, desde a manhã desta segunda-feira, 8 de maio, o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. Os servidores reivindicam audiência com o ministro da pasta, Osmar Terra, para entregar pauta de reivindicações da categoria, o que não ocorreu. Representantes da Fenasps e da Comissão de Assistentes Sociais da federação foram recebidos pelo secretário executivo do MDSA, Alberto Beltrame, apenas no final da tarde. Nova reunião ficou marcada para esta quarta-feira, 10 de maio.
Vale ressaltar, que, desde que assumiu o MDSA, em maio de 2016, Osmar Terra nunca recebeu a Fenasps, apesar das insistentes tentativas da federação. A pasta do Desenvolvimento Social e Agrário é responsável pelas demandas do INSS, já que o Ministério da Previdência Social foi extinto pelo governo Temer por meio da Medida Provisória n° 726.
O ato foi uma resposta ao desmonte progressivo dos serviços previdenciários de reabilitação profissional e do Serviço Social, que vem sendo promovido pela gestão. Entre os pontos de pauta (veja no link abaixo) estão o respeito à especificidade profissional, autonomia técnica e o fim do assédio a que os profissionais tem sido submetidos nos últimos meses. Além disso, manifestaram-se contrários à Reforma da Previdência.
VEJA AQUI ofício da Fenasps com a pauta dos servidores destes setores.
Os trabalhadores relatam que inúmeras tentativas de diálogo foram realizadas sem sucesso nos últimos meses e que o presidente do INSS não honrou os compromissos firmados nas reuniões anteriores.
Ato foi destaque na imprensa. Veja os links:
Manifestantes ocupam Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – CLIQUE AQUI
Contra reforma da Previdência, servidores do INSS ocupam ministério – CLIQUE AQUI