segunda-feira, 19/06/23

FENASPS REPUDIA O ASSÉDIO MORAL COLETIVO DA DC A CENTENAS DE ASSISTENTES SOCIAIS DO INSS DE TODO BRASIL!

Por meio de denúncias, a FENASPS tomou conhecimento de um e-mail institucional enviado por gestores da Direção Central (DC) do INSS às(aos) assistentes sociais de todo Brasil.

O conteúdo do e-mail, com tom autoritário, expressa concretamente o assédio institucional vivenciado pelas trabalhadoras e trabalhadores do INSS, conforme as entidades representativas vem denunciando sistematicamente nos últimos anos.

Em vez de abertura de canais de diálogo com centenas de assistenciais sociais de todo Brasil – que manifestaram suas insatisfações sobre a condução da gestão em relação ao Serviço Social, em um governo que carrega como premissas a bandeira da democracia e abertura para o diálogo, diferentemente dos últimos governos -, contraditoriamente do que se esperava do governo eleito, a resposta da Direção Central do INSS, em tom de ameaça, demonstrou seu autoritarismo, seu caráter impositivo e antidemocrático com as(os) assistentes sociais.

Há de ficarmos estarrecidos que, pela primeira vez na história, assistimos gestores do Serviço Social na Previdência, utilizando o e-mail institucional com AMEAÇAS DE PROCESSO CRIMINAL, além de punição disciplinar, para centenas de Assistentes Sociais que se manifestaram por meio de um abaixo assinado. Documento este construído pela base e que expressa a angústia vivenciada pela categoria nos últimos anos, solicitando mudanças na condução de uma gestão que não dialoga efetivamente com a categoria profissional.

A FENASPS não aceitará qualquer tipo de ameaça e tentativas de criminalização da luta das(os) trabalhadoras(os) por direitos, melhoria dos serviços públicos e por melhores condições de trabalho!

Ao longo da nossa história, a categoria dos trabalhadores da Saúde, Previdência e Assistência enfrentou todos os governos em defesa da classe trabalhadora, com autonomia e independência. Lamentavelmente, a mensagem enviada pela Direção Central do INSS remonta a um período sombrio da nossa história onde a luta por direitos era crime passível de demissão, tortura e prisão.

A histórica luta em defesa do Serviço Social no INSS, foi e é fundamental para a manutenção da existência desse serviço previdenciário: ainda hoje conduzido por pessoas que estão na gestão desde o governo Temer e Bolsonaro. Esses gestores mantêm a mesma condução de implementação do projeto do capital, expressado no modelo de desmonte e sucateamento das políticas sociais dos governos anteriores. Este projeto está calcado na ótica neoliberal de redução do Estado para as(os) trabalhadoras(es) e balizado na superexploração e redução de direitos.

Esses gestores vêm acelerando o processo de destruição do Serviço Social por dentro da instituição com diversas medidas. O próprio conteúdo do e-mail é uma demonstração de que centenas de assistentes sociais estão manifestando sua indignação para com os(as) gestores(as) do INSS de forma legítima.

Assim, a FENASPS repudia a postura institucional autoritária e ameaçadora dos(as) gestores(as) da Direção Central às(aos) CENTENAS de Assistentes Sociais do Instituto, bem como, orienta os(as) servidores(as) a continuarem com o processo de mobilização em defesa do Serviço Social no INSS, por condições dignas de trabalho, pela jornada de 30 horas e na defesa da Previdência Social Pública, Universal e de qualidade.

A FENASPS reafirma que estará junto com aqueles e aquelas que lutam por seus direitos e pela defesa do serviço público!

CONTRA O ASSÉDIO MORAL INSTITUCIONALIZADO NO INSS!

EM DEFESA DO SERVIÇO SOCIAL E DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
quinta-feira, 18/04/24 FENASPS ENCERRA SEGUNDO DIA DA JORNADA DE LUTAS COM ATO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE Para encerrar o dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos ...
quarta-feira, 17/04/24 FENASPS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER SOBRE MOBILIZAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 ...


Convênios

ver mais

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes

Cliden Odontológica Clínica Odontológica Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003‎ (31) 3207-5500 / 3207-5502 / (31) 99434-0333 WHATS
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes
Top