NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO – ASSASSINATO DE MARCOS CORSATO, DIEGO BOMFIM E PERSEU ALMEIDA
A Diretoria Colegiada da FENASPS e SINTSPREV/MG, por meio desta nota, se solidariza com a deputada Sâmia Bomfim, o Deputado Glauber Braga e todos os familiares dos médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro e Diego Bomfim, brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro, no Rio de Janeiro.
Marcos de Andrade Corsato (63 anos), Diego Ralf de Souza Bomfim (35), e Perseu Ribeiro Almeida (33) (foto acima) não sobreviveram a um ataque a tiros realizado quando estavam em um bar na orla da Barra da Tijuca, capital carioca. Uma quarta vítima, o ortopedista Daniel Sonnewend Proença (33), ficou ferido e está hospitalizado.
Os quatro médicos estavam na cidade para um congresso internacional de cirurgia. Daniel Bomfim é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do deputado Glauber Braga, ambos do PSOL.
Em nota enviada à imprensa, a deputada federal do PSOL, Fernanda Melchionna, declarou que tudo indica de que se trata de uma execução.
INVESTIGAÇÃO
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o ataque ocorreu em poucos segundos, sem que tenha havido assalto. Homens param um carro, descem às pressas e atiram mais de 20 vezes contra as vítimas.
REPÚDIO
Além de expressar solidariedade às famílias das vítimas, a FENASPS por meio desta nota repudia a violência nas grandes cidades e falta de segurança que vitima milhares de pessoas todos os anos.
É fundamental que esse crime não fique impune. Desde já, colocamos à disposição nossas forças para lutar pela apuração rigorosa desse crime e pelo fim da violência que assola o Brasil. Exigimos uma investigação rigorosa para apurar as circunstâncias desse crime chocante, identificando e punindo os responsáveis!
Marcos Corsato, Diego Bomfim e Perseu Ribeiro, presentes!