Pressão das caravanas e articulação com parlamentares resultam em agendamento de audiência com ministro da Previdência
Sindicados estaduais filiados a FENASPS enviaram, a pedido da Federação, caravanas de várias partes do país a Brasília, que realizaram, nesta terça-feira, dia 10 de setembro, atividades durante todo o dia. Centenas de trabalhadores permaneceram em vigília, primeiro em frente à sede do INSS, na parte da manhã, e depois, à tarde, em frente ao Ministério da Previdência, na Esplanada dos Ministérios. Fizeram parte deste dia de mobilização servidores(as) dos estados de CE, GO/TO, MG, PR, RS, SC e SP.
A pressão dos caravaneiros, juntamente com um trabalho de articulação com os parlamentares, feito paralelamente, garantiu o agendamento de uma reunião com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi. A princípio, uma comissão do Comando Nacional de Greve (CNG) seria recebida pelo presidente do INSS, mas não foi possível.
A FENASPS então iniciou uma articulação com os parlamentares – aproveitando a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados – para destravar esse processo de negociação.
Com a atuação dos deputados federais Glauber Braga e Samia Bomfim foi possível o agendamento de uma reunião com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi. Primeiramente, ela ocorreria já na tarde desta terça, dia 10, mas acabou ficando agendada para às 9 da manhã desta quarta-feira, 11 de setembro.
A FENASPS orienta a todos os trabalhadores que se continuem mobilizados, mantendo as atividades paralisadas para fortalecer a negociação! A união categoria é parte fundamental desse processo.
RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA!
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!