sexta-feira, 31/01/20

Nem bem tomou posse, novo presidente do INSS diz que o órgão não precisa de novos servidores…

1

Em março de 2019, Rolim já havia afirmado que servidores públicos ‘só querem privilégios’ (foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O novo presidente do INSS, Leonardo Rolim, em entrevista aos jornais O Globo e Extra, afirmou que a autarquia não precisa de novos servidores e sim “mudança no perfil dos trabalhadores”.

Logo em sua primeira mensagem, este cidadão pretende responsabilizar os(as) trabalhadores(as) da carreira do Seguro Social pelo caos no INSTITUTO. Demonstra ainda que precisa urgente se informar sobre a realidade no INSS, e também falar com seus superiores, que já anunciaram e publicaram o Decreto n° 10.210/2020 para contratar sete mil militares da reserva. Não é possível que haja pessoas acreditando que o governo está mesmo pensando em melhorar a vida dos(as) servidores(as) ou reestruturar o INSS.

A Federação, nesta quinta-feira, 30 de janeiro, efetuou o protocolo de ofício com a pauta de reivindicações da categoria e a plataforma emergencial das entidades, exigindo a realização de concurso público, melhorias nos sistemas, hoje totalmente sucateados e desatualizados, bem como atender às demandas dos(as) servidores(as), que há 13 meses aguardam resposta das reivindicações.

Não existe governo “bonzinho”, nem duende com pote de ouro no fim do arco-íristodas as nossas conquistas vieram com muita luta!

As ações deste governo empurram a todos para um grande abismo. Após a contrarreforma da Previdência (Emenda Constitucional n° 103), este governo afirmou que fará a reforma Administrativa, que virá para reduzir os salários dos(as) servidores(as) públicos(as), além de demiti-los(as), aos milhares, eliminando conquistas históricas da classe trabalhadora.

Esta é a posição da Diretoria Colegiada da Fenasps, que faz esta convocação e, ao mesmo tempo, vem deixar bem explicado que não responde por informações desconectadas da realidade que tentam passar a imagem que o novo presidente do INSS resolverá os problemas que afligem a categoria e a população brasileira.

Estamos orientando a todos os servidores e servidoras para participar das manifestações nesta segunda-feira, 03 de fevereiro (veja cartaz abaixo), realizar assembleias por locais de trabalho, preparando para a grande guerra que enfrentaremos na reforma Administrativa.

1

Em São Paulo/SP, o ato será em frente à Fiesp, em protesto a declarações de que as reformas são ‘necessárias’ para o país (clique para ampliar)

Últimas notícias

ver mais
verme covid 750x410 sexta-feira, 27/03/20 UNIDADE DOS TRABALHADORES CONTRA A CAMPANHA DOS FASCISTAS QUE QUEREM O FIM DA QUARENTENA Após o pronunciamento inconsequente e criminoso do Presidente da República, os setores empresariais e ...
img 7344 sexta-feira, 27/03/20 APOSENTADOS(AS) UNI-VOS NA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA CONTRA REDUÇÃO NO VALOR DAS APOSENTADORIAS! Em todo mundo as nações estão em luta contra a pandemia coronavírus, que vem ...
GripizinhaBolsonaro sexta-feira, 27/03/20 INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO CONSTRUIR A GREVE PARA DERROTAR O GOVERNO FASCISTA E A PANDEMIA Mesmo com uma pandemia, que em todo mundo já infectou e matou milhares de ...


Convênios

ver mais

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes
Top