segunda-feira, 10/02/20

Fenasps repudia ministro Guedes por associar servidores públicos a parasitas!

1

Guedes, que já aumentou a alíquota previdenciária, agora quer tirar 25% dos salários dos servidores públicos (charge: Luiz Duarte)

A Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) repudia veementemente a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que em um evento nesta sexta-feira, 7 de fevereiro.

Ao comentar sobre a reforma Administrativa, Guedes afirmou: “O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático“, ao criticar o reajuste anual de servidores(as) públicos(as).

Ainda segundo Guedes, os servidores públicos “já têm como privilégio a estabilidade no emprego e ‘aposentadoria generosa‘”. A reforma Administrativa, resumiu o ministro, se justifica porque a máquina pública, nas três esferas de governo, “não se sustenta financeiramente” por questões fiscais.

Mal sabe ele que a grande maioria dos trabalhadores do Executivo Guedes sequer recebeu aumento nos últimos três anos, e mesmo quando ocorreu, foi abaixo da inflação do período. Relembre os termos de acordo do Seguro Social (INSS), da Seguridade Social (CPST) e da Anvisa.

Para além disso, é inaceitável que uma autoridade pública proceda de maneira tão desqualificada, fazendo analogias levianas e querendo jogar a opinião pública contra esta categoria que todos os dias presta bons serviços à população.

A Fenasps, além de lembrar que ministro é investigado pelo TCU por suspeita de fraude em fundos de pensão, ressalta que os verdadeiros parasitas são operadores de mercado lucram sobre o Estado, e desmontam e privatizam as instituições públicas. O atual caos no INSS é um dos atestados de incompetência deste ministro no tratamento de assuntos da administração pública!

Os servidores públicos exigem respeito! Nós honramos a profissão que garante atendimento a milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.

Paulo Guedes, se não tem argumento para defender esta reforma que ataca a classe trabalhadora, então CALE-SE!

Brasília, 7 de fevereiro de 2020

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 30/07/20 PARTICIPE DO SEMINÁRIO EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS! Com objetivo de promover o debate sobre os ataques do governo Bolsonaro ao Estado ...
quarta-feira, 29/07/20 EM SINAL DE LUTO, DIRETORIA DA FENASPS SUSPENDE PLENÁRIA NACIONAL Em razão da triste perda do nosso camarada de luta, Gilberto dos Santos, o Gilbertinho, falecido ...
quarta-feira, 29/07/20 Pela aprovação da PEC 101/2019 que pleiteia plano de saúde aos Sucanzeiros do Brasil que manusearam DDT #“SOS” SUCANZEIROS DO BRASIL Senhoras Senadoras e Senadores Senhoras Deputadas e Deputados Federais   ...


Convênios

ver mais

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Samba Hotéis BH Hotéis Cidade Jardim – CEP: 30150-060 . Belo Horizonte (31) 3888-6161 ou 0800-207-2622 www.sambahoteis.com
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes
Top