terça-feira, 12/05/20

12 de maio é Dia Internacional da(o) enfermeira(o)! Valorize os(as) profissionais da Saúde!

A Fenasps homenageia, neste 12 de maio, Dia Internacional da(o) enfermeira(o), os milhares de trabalhadores(as) da Enfermagem que estão desempenhando suas atribuições e arriscando suas vidas, mesmo não dispondo das devidas condições de trabalho e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para salvar milhões de pessoas mundo afora. Em especial agora, quando estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Em 2019 a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu 2020 como o ano internacional da Enfermagem, pelos excepcionais serviços que esses(as) trabalhadores(as) têm executado em prol da saúde da população mundial. Mal imaginava a OMS que, mais do que nunca, eles(as) seriam valorosos(as), destemidos(as) e imprescindíveis durante a atual crise sanitária que assola a humanidade.

A Enfermagem é fundamental no enfrentamento de uma gama de desafios na área da Saúde, seja na prevenção ou nos cuidados durante e após a doença. São trabalhadores(as) que abnegam de suas vidas para contribuir nos cuidados do ser humano desde antes de seu nascimento até a sua morte.

Ato em Brasília

Na manhã desta terça-feira, 12, servidores(as) federais da Saúde e ativistas fizeram um ato simbólico, em frente à Torre de TV de Brasília, em solidariedade às famílias dos quase 12 mil mortos em decorrência da Covid-19 no Brasil.

1

“Os que lavam as mãos o fazem numa bacia de sangue”, diz o cartaz levado pelas manifestantes, citando frase célebre de Bertold Brecht (foto: Mídia Ninja)

Os ativistas – que montaram um boneco inflável de 10 metros do Presidente da República, em repúdio ao comportamento genocida de Bolsonaro diante do avanço dos óbitos no Brasil – exigem mais investimento na área da saúde, fila única dos leitos no SUS e valorização dos profissionais de saúde do país.

Saiba mais aqui sobre o ato.

Uma luta de todos(as)

Lute para que os governos entendam a excepcionalidade do trabalho desses(as) profissionais e integrem-nos(as) nas políticas públicas de saúde, reconhecendo essa profissão como essencial. Os(as) profissionais de saúde merecem respeito e valorização! Prestigie quem trabalha com a saúde da população!

Demonstre você também seu reconhecimento! Nesta terça-feira, 12, publique nas suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) as hashtags #SOSTrabalhadoresDaSaude#NossasVidasImportam, #LuteComoUmaEnfermeira, e #ForaBolsonaro.

1
3

A VIDA ACIMA DO LUCRO!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 23/06/26 Relatório da Reunião da Mesa Setorial do Ministério da Saúde realizada no CETREMEC – 19/06 de 2026 Presentes pela FENASPS: Claudio Machado, Cleuza Faustino, Eliane Furtado, Regina Célia Lima, Sandra Natividade, ...
sexta-feira, 19/06/26 AUXÍLIO-NUTRIÇÃO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS É DIREITO E DEVE SER GARANTIDO PELO GOVERNO Reivindicação da FENASPS e do FONASEFE ganha força no Congresso e precisa avançar na ...
sexta-feira, 19/06/26 INFORME 4ª: Reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente – MSNP/MTE No dia 10 de junho de 2026, foi realizada a 4ª Reunião da Mesa ...


Convênios

ver mais

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

Normandy Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-050 (31) 3115-9500
Mais detalhes
Top