quarta-feira, 16/09/20

SINDICATO PEDIU NA JUSTIÇA A SUSPENSÃO IMEDIATA DA REABERTURA DAS AGÊNCIAS EXECUTIVAS DO INSS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Em 10/09/2020 o SINTSPREV/MG, por meio da assessoria jurídica, iniciou ação judicial requerendo a imediata suspensão da reabertura das agências executivas do INSS em todo estado de Minas Gerais, prevista para 14/09/2020. A medida judicial busca resguardar a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, segurados e seguradas, usuários e usuárias que necessitam comparecer à agência para encaminhamento de suas demandas.

Como sabemos, o Estado de Minas Gerais tem tido, nas últimas semanas, um aumento no número de casos e de óbitos em razão do coronavirus, mesmo assim, o ministério da Economia e direção do INSS, com pouco embasamento técnico, quer reabrir as APS para atendimento presencial, mesmo sabendo que 63% das pessoas trabalhadoras são do grupo de risco e ainda assim pretendem submeter a população à disseminação do contágio que vem provocando mortes em ritmo progressivo.

Primeiro, antes de dar sua decisão, o juiz da causa pediu que o INSS se manifestasse em 72 horas sobre o que foi mencionado pelo Sindicato. Aí na noite de (14/09/2020), foi proferida decisão que indeferiu provisoriamente o pedido do SINTSPREV/MG, por entender que há serviços relevantes que não podem ser prestados por meio doatendimento remoto. Entendeu que em vista dasdemandas reprimidasacumuladas, e as medidas previstas no Estudo de Viabilidade e plano dereabertura gradual das unidades de atendimento do INSS, seriam suficientes no combate àpropagação da COVID-19.

O SINTSPREV/MG informa que vai recorrer da decisão, vendo com apreensão as poucas informações e ações técnicas sobre sanitização e segurança nos locais de trabalho do INSS, em razão disso espera que o Poder Judiciário possa assegurar a integridade física dos servidores e servidoras, usuários e usuárias dos serviços da Previdência Social, cumprindo o papel de entidade sindical de luta,sempre adotando todas as medidas para resguardar a saúde e os direitos da categoria.

Acaso tenha dúvidas sobre o tema, por favor procure as diretoras e diretores do SINTSPREV/MG para esclarecimentos complementares.

DEPARTAMENTO JURÍDICO

SINTSPREV/MG

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 13/01/21 DEMISSÃO DE 5 MIL TRABALHADORES DO BB É MAIS UM ATAQUE DO GOVERNO AO SERVIÇO PÚBLICO O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação ...
terça-feira, 12/01/21 A VACINA PRODUZIDA PELO BUTANTAN É UMA VITÓRIA DO SERVIÇO PÚBLICO! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto ...
domingo, 10/01/21 NOTA DE FALECIMENTO – SR. MARCI EUSTÁQUIO TEODORO A Diretoria Colegiada do Sintsprev-MG lamenta a morte do nosso grande companheiro, guerreiro, militante ...


Convênios

ver mais

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes

Pousada Minas Gerais e Hotel Luxor Ouro Preto Hotéis . Outro Preto - MG (31) 3551-5506 / 0800.702.5506
Mais detalhes
Top

image description