domingo, 10/01/21

O BRASIL NÃO PODE ESPERAR MAIS! VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 JÁ!

Material da campanha do Fonasefe faz apelo pela vacinação contra a Covid-19 (imagem: reprodução)

Em todos os países do mundo os governos planejaram campanhas de vacinação contra a COVID-19 com antecedência para que quando as vacinas estivessem prontas bastasse somente vacinar a população. Foram firmados acordos prévios com laboratórios e comprou-se insumos como seringas.

Mesmo os governos que negligenciaram a gravidade da pandemia no início – como os EUA e, principalmente, o Reino Unido – agora mudaram diretrizes e executam planos nacionais de imunização com vacinas compradas pelo poder público e aplicadas gratuitamente. A única exceção é o governo do Brasil.

Enquanto países europeus já estavam vacinando em dezembro, o governo Bolsonaro ainda apresentava um plano a ser discutido. As principais definições desse plano permanecem pendentes como as marcas das vacinas e a compra de seringas.

É isso mesmo que você leu. Enquanto alguns países já estão vacinando, o Brasil ainda não comprou as seringas! Inclusive, a compra desses insumos foi suspensa porque o governo achou os preços muito caros.

O país acaba de entrar na segunda onda de transmissão do vírus e as mortes aceleraram para mais de 1000 por dia novamente, mas o governo, que não planejou absolutamente nada quando deveria, não quer gastar com seringas!!

A situação é de calamidade pública! O governo deve executar um plano nacional de vacinação efetivo, com doses gratuitas para todos e todas a serem aplicadas por meio do SUS. O Brasil não pode esperar mais!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaparaTodos#VacinaGratuita#VacinacontraCovid19#EmDefesadaVida, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Vacina contra COVID-19 já! Gratuita e para todos e todas! Em defesa da vida!

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Top