terça-feira, 12/01/21

A VACINA PRODUZIDA PELO BUTANTAN É UMA VITÓRIA DO SERVIÇO PÚBLICO!

Material da campanha do Fonasefe faz apelo pela vacinação contra a Covid-19 (imagem: reprodução)

Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O seu índice de eficácia é de 78% contra contaminação e de 100% contra casos graves. Tanto o governo federal de Bolsonaro quanto o governo estadual de João Dória adotaram posturas equivocadas em relação a essa vacina.

O primeiro fez e continua fazendo de tudo para que os brasileiros desconfiem do medicamento e não se imunizem por meio dele apenas para acirrar a disputa política com o opositor paulista.

Antes disso, Bolsonaro negligenciou um plano nacional de vacinação – inclusive o desenvolvimento de uma vacina nacional – e agora corre atrás do prejuízo que isso lhe causou, inclusive buscando atrasar ou mesmo inviabilizar a aprovação da CoronaVac para não perder capital político, mesmo que às custas da vida de milhares de pessoas.

Em contrapartida, Dória demonstra um enorme oportunismo ao se colocar como o grande responsável pela CoronaVac, fazendo uso político de seu lançamento, com vistas à eleição de 2022. Na verdade, a vacina não vem de Dória, mas sim do trabalho incansável de cientistas do Instituto Butantan, órgão público vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, que conta com profissionais concursados e capacitados.

Infelizmente, os políticos no Brasil adquiriram o péssimo costume de apresentar seu trabalho como um favor que prestassem aos brasileiros, como se não tivessem sido eleitos para isso, e até mesmo roubam os créditos dos verdadeiros responsáveis pelas benfeitorias realizadas durante sua gestão, nesse caso os cientistas.

A vacina do Butantan é uma vitória do serviço público de saúde brasileiro, o que demonstra a necessidade de valorização desses serviços. Nesse sentido, tanto o governo federal, quanto o governo estadual caminham na contramão disso apoiando medidas como a Reforma Administrativa, que vai abrir as portas para a destruição do serviço público, por meio da terceirização e da privatização.

Contra a negligência de Bolsonaro, o oportunismo de Dória e o apoio à Reforma Administrativa de ambos, devemos lutar pela defesa da vida e do serviço público!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaparaTodos#VacinaGratuita#VacinacontraCovid19#VacinadoButantan#Coronavac#BolsonaroGenocida#DoriaOportunista, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Vacina contra COVID-19 já! Gratuita e para todos! Em defesa da vida!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 11/04/24 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES DA GEAP Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço ...
quinta-feira, 11/04/24 EM REUNIÃO COM AS ENTIDADES, GOVERNO CONDICIONA CONTINUIDADE DAS MESAS ESPECÍFICAS À ACEITAÇÃO DA PROPOSTA DE REAJUSTE APENAS NOS BENEFÍCIOS Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de ...
quinta-feira, 11/04/24 SPFS VÃO FAZER JORNADA DE LUTAS, COM MARCHA A BRASÍLIA EM 17 DE ABRIL, POR REAJUSTE EM 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não ...


Convênios

ver mais

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Cliden Odontológica Clínica Odontológica Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003‎ (31) 3207-5500 / 3207-5502 / (31) 99434-0333 WHATS
Mais detalhes
Top