quinta-feira, 25/03/21

NESTE DIA DE LUTA, TRABALHADORES DE NORTE A SUL DO PAÍS PEDEM DERRUBADA DA PEC 32, VACINAÇÃO JÁ E FORA BOLSONARO!

Servidores(as) Públicos(as) de vários órgãos, trabalhadores(as) da iniciativa privada, militantes de diversos movimentos. O Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e por vacina, realizado nesta quarta-feira, 24 de março, foi de atividades em todas as regiões do país.

Com o recrudescimento da pandemia de Covid-19, que força as pessoas a ficarem em casa para evitar a disseminação do novo coronavírus, muitas entidades sindicais optaram por fazer atos virtuais.

O principal objetivo deste dia de luta foi para chamar atenção da sociedade, do Congresso Nacional e do governo para a derrubada da PEC 32, a exigência de vacinação imediata para todos e todas, o auxílio emergencial de um salário mínimo e um lockdown efetivo.

Em Brasília, pela manhã houve um ato simbólico no Bloco P da Esplanada dos Ministérios, no Ministério da Economia, para entrega da pauta dos trabalhadores(as) do funcionalismo federal ao ministro da pasta, Paulo Guedes. Veja abaixo as fotos.

Clique aqui para ampliar

À noite, o dia foi encerrado com um ato virtual na Câmara dos Deputados, com a participação de diversas entidades sindicais, dentre elas a Fenasps. A federação retransmitiu o evento. Confira NESTE LINK (na marca de 1h57min17segundos)

Viviane Peres representou a entidade, fechando a live nesta quarta, 24 (clique para ampliar)

Outras localidades

Por todo o país, as centrais sindicais realizaram atos simbólicos desde as primeiras horas da manhã. Para engrossar as ações contra esse desgoverno, as mobilizações pediram a derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32), a luta em defesa da vida e garantia de direitos para milhares de trabalhadores que estão amargando a miséria, a fome e morrendo pelo coronavírus. Os gritos de “Fora Bolsonaro e Mourão“, foram ouvidos em todos os cantos.

Confira abaixo:

Goiás/Tocantins (GO/TO)

Sintfesp-GO/TO, filiado à base da Fenasps, divulgou uma carta aberta à população, como uma das iniciativas dos trabalhadores(as) da base do SINTFESP neste Dia Nacional de Luta do Funcionalismo contra a Reforma Administrativa. No caso específico do INSS, as reivindicações foram pelo retorno do BPC e concessão automática de benefícios para evitar aglomeração e contaminação nas APSs. Leia aqui a carta.

Paraná (PR)

Diversas entidades sindicais, dentre elas o Sindprevs/PR, lançaram nesta quarta-feira, 24 de março, um Manifesto em Defesa da Vida, em Cascavel, no oeste paranaense. O lançamento ocorreu por meio de uma transmissão ao vivo feita na página do Fórum Sindical de Cascavel no Facebook (leia mais aqui). Mas também ocorreu um ato presencial. Veja as fotos abaixo:

Clique aqui para ampliar

Assista também o vídeo do ato:


Rio de Janeiro (RJ)

Protesto foi iniciado na entrada principal do Hospital Cardoso Fontes (foto: Mayara Alves)

Na manhã desta quarta-feira (24/3) servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes (Jacarepaguá) protestaram mais uma vez contra a política de saúde do governo Bolsonaro, denunciando suas precárias condições de trabalho e exigindo ampla vacinação contra a Covid-19. Saiba mais no site do Sindsprev/RJ.

Rio Grande do Norte (RN)

Sindprevs/RN fez um chamado, pelo seu site e redes sociais, para a categoria se mobilizar contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e os demais ataques do Governo Federal, ressaltando que “é hora de reagir!”. Saiba mais aqui.

Rio Grande do Sul (RS)

“Está mais do que na hora dos mais ricos darem sua cota de sacrifício para pagar a conta da crise”, afirmou o Sindisprev/RS em nota publicada neste Dia Nacional de Luta. Para o sindicato, “precisamos aumentar a arrecadação taxando grandes fortunas, grandes heranças e lucros e dividendos”. Saiba mais aqui.

Santa Catarina (SC)

Sindprevs/SC, em defesa da vida da classe trabalhadora e pela vacina para toda a população, fez uma ação por meio de suas redes sociais nesta quarta, 24 de março. O sindicato defendeu a necessidade de fortalecimento do serviço público para enfrentar a crise sanitária e mobilizou a categoria para se manifestar em suas redes sociais.

São Paulo (SP)

Sinsprev/SP integrou as atividades do Fórum Estadual dos Servidores Públicos hoje, 24 de março, Dia Nacional de Mobilização, Paralisação e Greve dos Servidores Públicos, participando de diversos atos públicos na cidade de São Paulo. As regionais de Ribeirão Preto e em Barretos também realizaram atividades.

Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 26/03/24 PARTICIPE DA LIVE COM CANDIDATOS DA CHAPA 2 DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DA GEAP CONVIDAMOS OS BENEFICIÁRIOS DA GEAP, REPRESENTANTES DE ENTIDADESE DEMAIS APOIADORES PARA PARTICIPAR DE NOSSA ...
segunda-feira, 25/03/24 COM NÚMEROS QUE COMPROVAM AUMENTO NA ANÁLISE DE CONCESSÕES, FENASPS REITERA SOLICITAÇÃO PARA QUE GREVE DE 2022 SEJA CONSIDERADA COMPENSADA DEFINITIVAMENTE Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. ...
quinta-feira, 21/03/24 EM OFÍCIO, FENASPS REIVINDICA AO INSS QUE SERVIDORES(AS) NÃO SEJAM PREJUDICADOS POR INCONSISTÊNCIAS NOS SISTEMAS Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, ...


Convênios

ver mais

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes
Top