quarta-feira, 22/09/21

NA VÉSPERA DA VOTAÇÃO DA PEC 32, TRABALHADORES INTENSIFICAM MOBILIZAÇÃO

Militantes da base da Fenasps fazem ato na manhã desta terça, 21. Seguiremos na luta contra a PEC 32! (foto: reprodução)

Pela segunda semana seguida, trabalhadores(as) do Serviço Público Federal realizam importantes manifestações no aeroporto de Brasília e na Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares da Comissão Especial (CE) que analisa da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

Nesta terça-feira, 21 de setembro, as mobilizações ganharam um tom de ainda mais urgência, já que a votação da PEC na CE da Câmara está agendada para ocorrer já no dia seguinte, quarta-feira, 22.

Se votar, não volta

A retomada das manifestações – que tomaram conta de Brasília na semana anterior – ocorreu logo pela manhã desta terça, 21, com centenas de trabalhadores(as) do Serviço Público ocupando o corredor de desembarque do aeroporto da capital federal, declamando palavras de ordem como “se votar, não volta” e “Se votar na PEC, acabou o seu sossego“.

Já à tarde, a mobilização seguiu no Anexo II da Câmara Federal, onde houve ato público que contou com participação dos representantes das entidades do Fonasefe e parlamentares da oposição. Confira aqui uma live que cobriu este ato.

A Fenasps contou com a participação de militantes dos estados de MG, PA, PR, RJ, SP e do Distrito Federal, nas atividades desta semana. Navegue na galeria abaixo e veja mais fotos dos atos desta terça-feira, 21.

Ato no aeroporto de Brasília. Clique aqui para ampliar

Os militantes devem continuar as manifestações antes e durante a votação da PEC na Comissão Especial (CE) da Câmara dos Deputados, prevista para ocorrer às 16h desta quarta, 22. Porém, o relator da PEC 32 na CE, Arthur Maia, pode levar a medida direto ao Plenário da câmara, sem votação na comissão especialA Fenasps seguirá na luta para derrotar a PEC 32, o marco temporal e todos os ataques deste governo!

Pressione você também!

A sua participação é fundamental para cobrar os parlamentares contra a votação da PEC 32. Vamos lembrá-los que, se votarem a favor da ‘reforma administrativa’, não iremos esquecê-lo nas eleições de 2022! Você pode enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte!

Fora Bolsonaro e Mourão!

Últimas notícias

ver mais
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...
quinta-feira, 11/04/24 DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES DA GEAP Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço ...


Convênios

ver mais

Hotel Financial Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3270-4000
Mais detalhes

Ótica Tathiane Ótica Centro . Belo Horizonte (31) 3271-5980 25%
Mais detalhes
Top