quarta-feira, 03/08/22

CNM/FENASPS SONDA PARLAMENTARES NA LUTA CONTRA A MP 1.113/22, QUE RETIRA DIREITOS DOS TRABALHADORES

O Comando Nacional de Mobilização (CNM) da FENASPS, além de participar das atividades em conjunto com o Fonasefe, nesta terça-feira, 2 de agosto, realizou atividades no Congresso Nacional, no trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares solicitando a derrubada da Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022, que ataca direitos da classe trabalhadora.

Emenda nº 41, apresentada pela deputada Aline Gurgel e aceita pelo relator, Silas Câmara, é mais uma medida de desmonte do Serviço Social do INSS, ao propor parcerias com entidades públicas e privadas para a realização da avaliação social da Pessoa com Deficiência (PcD), incluindo, inclusive, que a avaliação do IFBr-M seja terceirizada e realizada por entidades privadas, ou seja, possibilita a privatização das avaliações da pessoa com deficiência.

Diante da gravidade desta medida, o CMN/FENASPS percorreu novamente o Congresso Nacional – como havia feito antes do recesso parlamentar, em julho – solicitando apoio dos parlamentares para derrubar mais essa retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as). Veja as fotos abaixo (clique para ampliar):

CNM buscou a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos/AP)…

Além disso, a FENASPS encaminhou e-mails para todos(as) os deputados(as) e senadores(as) e dialogou com diversos parlamentares solicitando a supressão da Emenda nº 41.

PRECISAMOS NOS MOBILIZAR!

De acordo com o assessor parlamentar que trabalha no gabinete da deputada Aline Gurgel, a Emenda nº 41 é uma proposta do governo e não atenderá o pedido dos(as) trabalhadores(as) da FENASPS para sua supressão, ou seja, é mais uma medida deste governo genocida.

É necessária uma forte mobilização da categoria, além de articulação com os parlamentares em todo o país para barrar mais essa medida destrutiva para o conjunto da classe trabalhadora.

A MP 1.113/2022 nada mais é que o aprofundamento da contrarreforma da Previdência Social, um desmonte do Serviço Social no INSS com a retirada dos direitos das Pessoas com Deficiência.

Vamos juntos(as) em mais esta batalha!

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...


Convênios

ver mais

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Centro Universitário Unihorizontes Graduação / Pós-Graduação Santo Agostinho - CEP 30.180-121 . Belo Horizonte (31) 3349-2900 / 0800 283 700 www.novo.unihorizontes.br
Mais detalhes

Estoril Hotel Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3025-9322
Mais detalhes

Ótica Firenze Ótica Santa Efigênia . Belo Horizonte - CEP 30150-240 (31) 3241-1183
Mais detalhes

Braúna Viagens e Turismo Agência de Viagens e Turismo Barro Preto . Belo Horizonte (31) 3115-2800 10%
Mais detalhes
Top