terça-feira, 06/09/22

COMUNICADO SOBRE A COMPENSAÇÃO DA GREVE

Diante dos diversos problemas com relação a compensação da greve, a FENASPS reiterou ao INSS a solicitação de reunião para tratar dessa pauta específica. Em reunião realizada hoje (06/09/2022) com a DGP e coordenação dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional), INSS informou que a aferição da compensado realizada desde de junho/2022, está em fase de levantamento (levantamento este, o qual será feito manualmente pela DIRBEN).

Deste modo estaremos pontuando todos os problemas via e-mail para posterior esclarecimento pela DIRBEN e DGP, ainda essa semana.

Questionamos o tempo longo dessa aferição, considerando que há mais de três meses há compensações de servidores e servidoras sem o devido abatimento e entenderam que o fluxo estabelecido realmente está muito ruim e que é necessário rever.

Além disso, questionamos as demais atividades dos serviços previdenciários, além das avaliações sociais e avaliações sócio profissionais, como também outras atividades da RP, que devem contar como compensação, discutiremos na próxima reunião como serão consideradas essas atividades.

Todas as áreas e modalidade de trabalho no INSS estão com dificuldades diante da burocratização criada pela da gestão da autarquia para que os servidores compensem os dias de greve: servidores de programa de gestão, área meio, atendimento presencial, semi-presencial, servidorres que estão em GTs, principalmente em relação aos fluxos e forma de abatimentos das compensações realizadas, esses dentre outros problemas tem gerado a categoria inseguranças e dificuldades para compensar a greve, por um problema criado pela própria gestão do INSS.

A FENASPS, encaminhou compilado de todos os problemas tratados na reunião e terá nova reunião para esclarecimentos e resolução pela DGP e DIRBEN nos próximos dias.

Os servidores com dificuldades e/ou dúvidas sobre a compensação da greve, enviem e-mail para fenasps@fenasps.org.br, relatando os problemas até 07/09, que enviaremos ao INSS e discutiremos na próxima reunião.

Além das discussões e cobranças sobre os problemas criados pelo INSS para compensação da greve, a FENASPS vem realizando diversas atividades no congresso para o cumprimento do acordo de greve, principalmente as pautas que envolvem orçamento, dentre eles as alterações no Vencimento Básico, considerando que a Lei Orçamentária Anual – LOA foi encaminhada ao congresso.

Ainda, na próxima semana, haverá reunião do Comitê Permanente sobre os processos de trabalho e, no dia 13 de setembro, haverá reunião com o Ministério da Economia, Ministério do Trabalho e Previdência e INSS para retorno sobre as pautas do acordo de greve.

A LUTA CONTINUA!!!

FENASPS

Últimas notícias

ver mais
quinta-feira, 18/04/24 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência ...
segunda-feira, 15/04/24 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BASE DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA NA JORNADA DE LUTAS DE 16 A 18 DE ABRIL Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do ...
segunda-feira, 15/04/24 NOTA DE FALECIMENTO – SRA. NIRACILZA FERREIRA ROCHA A Diretoria, Regionais, Militantes e Funcionários do Sintsprev-MG lamentam a perda da nossa grande ...


Convênios

ver mais

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Rafael Pereira Gomes Psicologia Venda Nova . Belo Horizonte/MG (31) 99171-5717
Mais detalhes

Cliden Odontológica Clínica Odontológica Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003‎ (31) 3207-5500 / 3207-5502 / (31) 99434-0333 WHATS
Mais detalhes
Top