A importância da sindicalização

O Governo Bolsonaro tem imposto muitas mudanças para os sindicatos a fim de dificultar as filiações e facilitar as desfiliações com o único objetivo de enfraquecer os sindicatos para que possa retirar os direitos dos trabalhadores sem qualquer resistência. 

Somente com união é possível uma categoria alcançar representatividade para defender suas conquistas históricas e avançar na luta por melhores condições salariais e de trabalho.

É importante frisar que a união e a organização de uma categoria não nascem do dia para a noite, mas através de uma tradição de luta, no encontro de ideais que serão discutidos e compartilhados na entidade sindical.

É no Sindicato que acontecerão o debate acalorado, a definição de prioridades para as campanhas salariais, data-base, questões jurídicas e tantos outros temas importantes para a vida dos trabalhadores.

Portanto, é através da sindicalização e da participação efetiva nas atividades de uma entidade sindical que os trabalhadores alcançarão forças para encaminhar as lutas que terão validade para toda a categoria.

É bom ressaltar que a liberdade sindical garante a todos os trabalhadores (as) brasileiros (as) o direito de filiar-se às organizações representativas, em conformidade com as legislações nacionais vigentes. Temos o direito de ser representados nos acordos e convenções coletivas de trabalho e NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO DESTE DIREITO.

O Sintsprev/MG sempre defendeu e continuará atuando na defesa dos trabalhadores (as) da Seguridade Social, garantindo a manutenção de conquistas históricas da categoria e lutando por melhores condições salariais, de trabalho, respeito e dignidade para nossa classe.

Sindicalizar-se significa fazer parte desta luta!

Venha para o Sintsprev-MG!

Instruções:

1) CLIQUE AQUI e baixe a ficha de filiação.

2) Preencha todos os dados.

3) Envie para o SINTSPREV/MG no seguinte endereço abaixo:

(Av. Afonso Pena, 726 – 4º andar – Bairro Centro -Belo Horizonte/MG – CEP: 30.130-003) – Qualquer dúvida, ligue – 0800.600.16.11 / 31.2552.16.10

 

Em seguida…

A FORMA DE FILIAÇÃO AO SINDICATO MUDOU. 
 
Veja como gerar e aprovar Autorização de Consignatária no SouGov.
 
Passo 1 – Acessar o aplicativo SouGov.br
Passo 2 – Clicar em consignação
Passo 3 – Outras Consignações Descontadas em Folha 
Passo 4 – Autorizar Desconto em Folha 
Passo 5 – Escolher como Tipo de Consignação: Desconto Sindicato
Passo 6 – Selecione o Consignatário: SIND DOS TRAB FED SEGURIDADE SOC SAUDE PREV ASS SOC MG
Passo 7 – Gere o código de validação da autorização
Passo 8 – Confira o e-mail com código de validação (vai para o e-mail cadastrado)
Passo 9 – Confirme a autorização
Passo 10 – Enviar para o SINTSPREV/MG (sintsprev@terra.com.br) o e-mail recebido de confirmação.
Passo 11 – Não esqueça de preencher a ficha de filiação online no link https://bityli.com/OYLgp e enviar o último contracheque para o e-mail sintsprev@terra.com.br
 

Dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida de como realizar o procedimento, entre em contato com o SINTSPREV/MG pelo e-mail sintsprev@terra.com.br ou pelo aplicativo – Google Play — para equipamentos Android

                                                                            App Store — para dispositivos iOS — e, no campo para pesquisa, digitar “SINTSPREV MG”.

 

Como autorizar o DESCONTO do sindicato em seu contracheque no aplicativo SOUGOV.

OBS:  em autorizar o desconto em folha o servidor(a) deverá procurar assim: SIND DOS TRAB FED SEGURIDADE SOC SAUDE PREV ASS SOC MG