quarta-feira, 11/08/10

Sobre o sequestro e assalto aos ônibus no retorno do Confenasps – Brasília-DF

886771eleicao.jpgNa madrugada do dia 09/08/2010 ao retornarem do CONFENASPS os delegados (as) do SINTSPREV-MG que estavam no carro 3 que saiu de BH e um ônibus da Regional Sul que saiu de Poços de Caldas, foram assaltados em locais diferentes da estrada nos municípios de PARACATU e CATALÃO.
 

Os ônibus foram levados para estradas vicinais onde os trabalhadores(as) além de sofrerem torturas psicológicas tiveram seus pertences roubados pelos assaltantes. As diretoras do SINTSPREV-MG que estavam nos ônibus fizeram contato com os diretores da FENASPS que ainda permaneciam em Brasília e funcionários do SINTSPREV-MG que comunicaram aos familiares  contribuindo assim para as demais providências.


As diretorias do SINTSPREV-MG e FENASPS lamentam profundamente os fatos ocorridos e agradecem aos trabalhadores (as) do Seguro e Seguridade Social, como aos sindicatos estaduais da base da FENASPS que se solidarizaram com todos (as). Informamos ainda que todos os delegados(as)  já se encontram em suas residências.



DESDOBRAMENTOS

 

1-Informamos que as direções da FENASPS e do SINTSPREV-MG de posse dos Boletins de Ocorrências registrados na Polícia Rodoviária Federal e Delegacias de Polícia do Município de Paracatu e Catalão, tomarão as devidas providências no sentido de comunicar os fatos as Direções Gerais e RH´s do INSS, Ministério da Saúde Trabalho e Funasa a fim de resguardar os trabalhadores (as) em relação ao ponto, Avaliações de desempenho e possíveis  desdobramentos relativos ao fato.


2- Assim que o SINTSPREV-MG receber o Boletim de Ocorrências a assessoria jurídica do sindicato entrará em contato com a assessoria jurídica da  empresa  de ônibus contratada  a fim de tratar das perdas  relatadas no B.O conforme a  legislação.

 

SÓ A LUTA MUDA A VIDA! A LUTA CONTINUA!
Diretoria Colegiada do SINTSPREV-MG
Belo Horizonte, 11 de agosto de 2010
 
—————————————————————————————————-
 
ÔNIBUS DO PARANÁ
URGENTE – SINDPREVS DENUNCIA

 

 

VIOLÊNCIA NAS ESTRADAS DE GOIÁS ÔNIBUS DO PARANÁ E DE MINAS GERAIS FORAM ASSALTADOS.
 
COMPANHEIRA DO INSS DE CASCAVEL FOI BALEADA!

Já virou rotina as notícias sobre violência neste país, mas nunca uma delegação do Paraná, nestes últimos 22 anos, havia sofrido um assalto. Isso correu na meia-noite de domingo, dia 8, quando a delegação de com militantes que estavam no ônibus que veio de cascavel, com delegados e delegados das cidades de Cascavel, Campo Mourão, Maringá, Sarandi, Porto Rico, Nova Aurora, Catanduvas e Dois Vizinhos retornar do CONFENASPS de Brasília ao Paraná, foram assaltados entre as cidades de Cristalina e Catalão, no estado de Goiás. É necessário ressaltar que os assaltantes, aproximadamente 8 elementos, utilizaram armamento das forças armadas (Fuzis, Metralhadoras e Escopetas) e com agressividade e violência disparam mais de 16 tiros no interior do ônibus, ferindo, sem maior gravidade, a companheira Elidia, do INSS de Cascavel, baleada na perna e no braço, que após ser atendida na Santa Casa de Catalão foi removida a Brasília, de onde retornou ao Paraná. Também nesta mesma noite foram assaltados dois ônibus com a delegação de Minas Gerais, dois ônibus que faziam a linha Brasília a São Paulo, e dois ônibus de São Paulo a Brasília, provavelmente pela mesma quadrilha que age livremente pelas nossas estradas despoliciadas. Avaliação de todos as vitimas era que o modus operandi eram os mesmos e o linguajar utilizado tem semelhanças com aquele que é utilizado nas corporações da policia militar. É desnecessário dizer que foram momentos de terror e pânico diante da violência dos assaltantes, mas chama a atenção que, nós últimos 10 dias, dezenas assaltos foram cometidos no mesmo local sem que autoridades Federais e Estaduais de Goiás fossem capazes de coibir tais delitos.

Mas também até nestes momentos terríveis as pessoas puderam comprovar a força da fé e da espiritualidade, porque apesar de tantos disparos de arma de fogo, não tivemos nenhum ferido com gravidade, um verdadeiro milagre. Acreditemos ou não, aconteceu!

A participação em fóruns de luta da categoria é necessária para o fortalecimento das nossas lutas e todos estão sujeitos aos imprevistos da vida. Lembramos também do acidente no ônibus da Viação Garcia ocorrido no trajeto entre Cascavel e Curitiba, no qual nossa companheira Marlene de Jesus Alves da Costa funcionária do INSS, quebrou um braço e sofreu escoriações quando iria participar de uma Plenária Estadual. Isso demonstra que nossa categoria enfrenta as lutas mesmo correndo riscos, pois sabe que somente na luta se mantém conquistas.

A direção da FENASPS estará solicitando audiência no Ministério da Justiça para cobrar providências sobre esses assaltos recorrentes e todos próximos uns dos outros. Também estaremos ingressando com ação judicial contra a União para cobrar prejuízos materiais e emocionais, uma vez que há vários companheiros e companheiras traumatizados neste lamentável e violento episódio.

A todos aqueles que foram vítimas da violência cotidiana, externamos nossa solidariedade e agradecimento pela persistência em participar da mobilização e da luta necessária diante de tantos ataques desferidos por este governo!

 

Quem é de luta jamais desiste!
 

 

Últimas notícias

ver mais
quarta-feira, 04/09/24 Na Câmara, FENASPS denuncia falta de negociação da greve no INSS por parte do Governo os. A Federação aproveitou a oportunidade para denunciar aos parlamentares e entidades sindicais que ...
terça-feira, 03/09/24 CNG-FENASPS reafirma que é fundamental manter e ampliar a greve! O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS reafirma que a greve continua. Não é ...
sexta-feira, 30/08/24 Via ofício ao INSS, MGI e MPS, FENASPS reforça solicitação de proposta formal para análise da categoria A FENASPS apresentou um ofício, nesta sexta-feira, 30 de agosto, a representantes do INSS ...


Top