Ato em defesa da organização e liberdade sindical teve a presença do ministro do trabalho
Foi realizado Importante Ato Publico hoje (21/10) em Brasília em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, com a participação de sindicatos de trabalhadores dos setores Estatais e Públicos, para exigir que o Ministério do Trabalho respeite os preceitos constitucionais de liberdade e organização sindical.
A FENASPS esteve presente, juntamente com ANDES – Sindicato Nacional, Fasubra, Sinasefe, MTSTDF, Estudantes da Esquerda da UNE/ANEL, Metalúrgicos São José dos Campos Intersindical e CSP-CONLUTAS.
Numa atitude surpreendente o Ministro Carlos Lupi, saiu do gabinete e veio até o carro de som “participar” da manifestação, onde ouviu as reivindicações do ANDES – Sindicato, sobre a interferência do Estado na organização dos professores. Em meio a aproximadamente mil militantes assumiu compromisso de receber uma Comissão no dia 03 de Novembro as 14:00 horas para discutir a questão do registro Sindical do ANDES e os problemas que estão causando com o registro de sindicatos na base das entidades.
Após os atos trabalhadores do MTST ocuparam os Ministérios da Justiça e Planejamento cobrando o governo pelas reivindicações e promessas feitas na regularização dos terrenos em Brasília.
No período da tarde uma Comissão composta por representante da ANEL – Assembléia Nacional dos Estudantes Livres, CSP-CONLUTAS e INTERSINDICAL/FENASPS, estiveram na Embaixada da França onde foi protocolado um documento contendo a solidariedade dos trabalhadores brasileiros ao povo Francês, que lutam bravamente contra a Reforma Previdenciária. Perante uma comissão representando a Embaixada reiteramos a importância do respeito do governo Francês não utilizar da violência contra os trabalhadores em luta. Ficou marcado uma audiência com o Embaixador da França no Brasil para o dia 04 de Novembro no horário das 17 horas com as entidades que assinam o manifesto.
Brasília, 21 de Outubro de 2010.
Plantão Diretoria Colegiada da FENASPS.