quinta-feira, 25/11/10

Novos ministros priorizam emprego, gasto público menor e inflação baixa

pasta.jpgIntegrantes da equipe econômica do futuro governo foram oficializados. Mantega ocupará Fazenda, Miriam Belchior, Planejamento, e Tombini, BC Os três primeiros ministros cujas indicações foram oficializadas nesta quarta (24) pela presidente eleita Dilma Rousseff fizeram em Brasília pronunciamentos nos quais apresentaram as metas que perseguirão em suas pastas a partir de 1º de janeiro.
 

Guido Mantega, que permanecerá à frente da Fazenda, Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central (cujo cargo tem status de ministro), estavam acompanhados do deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores da campanha de Dilma.

Os três integrarão o núcleo da equipe econômica do futuro governo. O discurso do trio privilegiou três pontos: ampliação do crescimento econônico e da geração de empregos (Mantega); redução dos gastos públicos e melhoria do serviço prestado ao cidadão (Miriam Belchior); e a manutenção da inflação dentro da meta estabelecida pelo governo (Tombini).

Guido Mantega afirmou que a “prioridade máxima” da nova gestão na pasta será expandir o crescimento da economia e a geração de emprego. "Queremos um crescimento de qualidade, um crescimento aumentando os investimentos e fortalecendo o mercado interno, de modo a gerar milhões de novos empregos”, afirmou Mantega.

Miriam Belchior defendeu melhorar a qualidade do gasto público. "É possível fazer mais com menos e é isso que nós vamos perseguir nos próximos quatro anos, no governo da presidente Dilma", declarou.

Alexandre Tombini estabeleceu como missão à frente da presidência do Banco Central perseguir a meta de inflação. "Eu tive longas e muito boas conversas com a presidente eleita Dilma Rousseff, e ela disse que o Banco Central sob a minha liderança deve continuar perseguindo a meta de inflação", afirmou.

Fonte: G1/Globo.com


Últimas notícias

ver mais
terça-feira, 11/11/25 FENASPS, FONASEFE E CENTRAIS SINDICAIS FAZEM NOVO ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA CONTRA A PEC 38 A FENASPS participou nesta terça-feira (11/11) de mais um ato nacional no Aeroporto de ...
terça-feira, 11/11/25 Carta da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS) à COP30 Saúde, Justiça Climática e Luta Anticapitalista pela Vida acima do lucro! A crise climática ...
segunda-feira, 10/11/25 VAMOS INTENSIFICAR ESTA LUTA PRESSIONANDO OS PARLAMENTARES POR TODO PAÍS Até agora (10/11), conseguimos a retirada de 17 assinaturas à PEC 38/2025. Nossa mobilização ...


Convênios

ver mais

Free Time Turismo Agência de Viagens e Turismo Centro . Belo Horizonte - CEP 30130-003
Mais detalhes

Hotel Turista Hotéis Centro . Belo Horizonte (31) 3273-7282
Mais detalhes

SESC Minas Gerais Clubes e Lazer Centro . Belo Horizonte - CEP 30120-076 (31) 3270-8100 www.sescmg.com.br
Mais detalhes

Eliane de Souza Ferreira Psicologia Floramar . Belo Horizonte/MG (31) 98768-7845 / (31) 99146-1068
Mais detalhes
Top