Governo diz que vai reajustar gratificações
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, confirmou ao blog que deve entregar nesta quinta-feira (18/8) uma proposta formal de reajuste aos servidores federais.
Mas, diferentemente do que os funcionários públicos esperam, o reajuste deve vir sobre as gratificações, e não sobre o vencimento básico. “Vamos apresentar uma proposta considerando as nossas limitações orçamentárias”, ressaltou Paiva.
Aumento nas gratificações
Em reunião iniciada às 22h25 dessa terça-feira (16/8) o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, informou, sem definir percentuais, que a proposta a ser encaminhada ao Congresso Nacional até 31 de agosto deve trazer incremento na gratificação de desempenho para as carreiras do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).
Os empregados lutam pela extensão da tabela salarial criada pela lei n.º 12.277/10, que, no ano passado, concedeu reajustes de até 78% a cinco cargos de nível superior do Executivo. Embora o Planejamento tenha falado sobre gratificações, entidades sindicais brigam para que o governo assegure a inclusão dos valores no vencimento básico. A previsão é que uma proposta formal seja apresentada às entidades nesta quinta-feira (18/8).
*Fonte: Blog Do Servidor – Cristiani Bonfanti – Correio Braziliense
Brasília-DF, 18 de agosto de 2011
Brasília-DF, 18 de agosto de 2011